Ford Ranger aparece como vice-líder entre as picapes médias do Brasil em 2024
Os modelos Limited e XLT da marca foram destaque entre os demais competidores de mesma linhagem
19:05 | Fev. 19, 2024
Com 1.775 emplacamentos e 20,5% de participação no começo de 2024, a Ford Ranger dobrou as vendas comparado a janeiro do ano passado e ficou à frente do modelo S10, da concorrente Chevrolet.
Em 2023, foi a picape média que mais cresceu, com um avanço de 42,4% nas vendas após a chegada da nova geração.
A norte-americana também aumentou a participação na plataforma de carros por meio da assinatura da marca, o Ford Go, dobrando o número de contratos neste período.
Lançado em meados de 2021, o Ford Go transformou o público da Ranger que, tradicionalmente, são de agrônomos. Agora, 70% dos assinantes residem nas capitais brasileiras.
O segmento de picapes médias somou 8.650 unidades vendidas neste começo de ano, mantendo praticamente o mesmo patamar do ano passado.
Nesta categoria, a Ranger foi líder de vendas em praças como Rondonópolis (MT), Araguaína e Palmas (TO), Ji-Paraná e Rio Verde (GO), Brasília (DF) e Ribeirão Preto (SP), importantes mercados consumidores de picapes do Brasil.
Além de ter mais de metade do volume concentrado nas versões topo de linha, a faixa mais disputada do mercado, com os modelos Limited e XLT, a Ranger também conta com as versões intermediárias, como a XLS, que possui forte visibilidade no cenário nacional de automotivos entre os consumidores.
Com duas opções de motores – o 2.0 e o novo 3.0 V6, dono do maior da categoria, de 61 kgfm – o modelo Ranger XLS liderou esse subsegmento, com 35,5% de participação.
A picape conta também com a versão XL, oferecida no Ford Pro — divisão de veículos comerciais da marca. E a nova Ranger Raptor, que inaugurou o segmento de picapes esportivas de alto desempenho no País e iniciou a entrega das primeiras unidades em janeiro.
Tecnologia embarcada na Ranger
Além da capacidade de rodar em qualquer terreno, com os motores turbodiesel 2.0 e 3.0 V6, e da versatilidade da caçamba, a Ranger vem de série com sete airbags, multimídia SYNC 4 com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, sistema de conectividade FordPass Connect e painel de instrumentos digital configurável de 8 ou 12,4 polegadas.
Na versão "topo de linha", tem ainda equipamentos como piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.
Leia mais
-
Ford aposta em automóveis mais sustentáveis com resíduos de oliveira
-
Mustang Mach-E: primeiro SUV esportivo elétrico da Ford é lançado em Fortaleza por R$ 486 mil
-
Ford lança a Nova Ranger Raptor por R$ 448.600 e 5 anos de garantia
-
Ford apresenta nova coleção de acessórios originais para a Nova Ranger
Leia mais
-
Ford aposta em automóveis mais sustentáveis com resíduos de oliveira
-
Mustang Mach-E: primeiro SUV esportivo elétrico da Ford é lançado em Fortaleza por R$ 486 mil
-
Ford lança a Nova Ranger Raptor por R$ 448.600 e 5 anos de garantia
-
Ford apresenta nova coleção de acessórios originais para a Nova Ranger