Valor global de marca da Hyundai Motor cresce 18%
O desempenho representa o terceiro maior aumento na avaliação em um período de um ano entre as 100 marcas classificadas
17:35 | Nov. 23, 2023
A Hyundai Motor Company anunciou que seu valor global de marca atingiu US$ 20,4 bilhões no 'Best Global Brands 2023' da Interbrand, registrando crescimento na avaliação por 13 anos consecutivos.
O desempenho representa o terceiro maior aumento na avaliação em um período de um ano entre as 100 marcas classificadas.
A posição da empresa no ranking subiu da 35ª para a 32ª colocação – a primeira mudança na classificação da companhia desde 2016, que se deve em parte à aceleração da eletrificação e a sua visão de mobilidade futura.
Em 2014, o valor da marca da Hyundai Motor atingiu US$ 10 bilhões e, nos seis anos seguintes, sua avaliação subiu US$ 4 bilhões. No entanto, após a nomeação de Euisun Chung como Executive Chair do Grupo Hyundai Motor, sua avaliação aumentou US$ 6 bilhões em apenas três anos.
Desde que entrou na lista de "Best Global Brands" da Interbrand, em 2005, com uma avaliação de US$ 3,5 bilhões, os números se multiplicaram quase seis vezes.
Segundo a marca, o sucesso acelerado da Hyundai Motor nos últimos tempos pode ser atribuído, em parte, ao trabalho da equipe de alta liderança comandada pelo Executive Chair Chung.
A Interbrand atribuiu sua avaliação positiva sobre a Hyundai Motor à resposta ágil da empresa à transição da eletrificação, sua liderança na mudança de paradigma para a mobilidade futura e suas atividades sinceras em linha com a visão da marca de "Progresso para a Humanidade".