Projeto Tamar recebe nova frota de veículos 4x4 da Jeep
Nove SUVs da Jeep estão distribuídos nas principais bases que o Tamar conta no País; o Tamar em 23 localidades distribuídas em oito estados brasileiros, entre zonas costeiras e ilhas oceânicas: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa CatarinaO Projeto Tamar, que é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha, teve sua frota de veículos renovada pela Jeep.
Para concluir a sua missão de preservação, o Projeto Tamar precisa de veículos com capacidade da tração 4x4, utilizando os SUVs da Jeep.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A frota atual do Projeto conta com nove veículos dos modelos Renegade, Commander, Compass e Wrangler. Carros únicos, todos com tração 4x4 e carregados de tecnologia e capacidade off-road. Esses nove SUVs da Jeep estão distribuídos nas principais bases que o Tamar conta no País.
Juntos oficialmente desde 2018, a Jeep e o Projeto Tamar buscam o respeito e valorização da preservação do meio ambiente.
Essa união teve início na década de 1980, quando os primeiros pesquisadores do projeto começaram o trabalho de proteção das tartarugas marinhas, espécies ameaçadas de extinção, a bordo de três veículos da Jeep doados pelo órgão ambiental brasileiro.
Desde então, o Projeto Tamar já devolveu ao mar, mais de 50 milhões de filhotes de tartarugas marinhas.
Sobre o Projeto Tamar
O Projeto Tamar tem a missão de promover a recuperação das tartarugas marinhas, através de ações de pesquisa, conservação e inclusão social. Está presente em 23 localidades distribuídas em oito estados brasileiros, entre zonas costeiras e ilhas oceânicas: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
Desenvolve ações de pesquisa, manejo e proteção das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, além de atividades de envolvimento comunitário, inclusão social, sensibilização e educação ambiental, valorização da cultura local e geração de oportunidades de trabalho e renda.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente