Renault Kardian é SUV compacto com motor 1.0 turbo de 125 cv e chega em março

A produção começa no Paraná em janeiro de 2024 e as vendas em março. Os preços não foram revelados

Em lançamento mundial no Rio de Janeiro, a Renault apresentou nesta quarta-feira, 25, o Renault Kardian, um SUV compacto e urbano do segmento B. O modelo vai disputar mercado com Fiat Pulse e VW Nivus e terá, por exemplo, seis airbags e controle de cruzeiro adaptativo.

A produção começa no Paraná em janeiro de 2024 e as vendas em março. Os preços não foram revelados.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A frente exibe a nova identidade da marca com o logo “Nouvel’R” e a nova assinatura luminosa. Tem aros de rodas de 17 polegadas, o console mais alto com alavanca de velocidades de tipo “e-shifter”, bem como as regulagens do sistema multi-sense que permitem customizar a condução e o ambiente interno.

Também pode ser personalizado por meio de opções de oito ambientes luminosos.

O Kardian é equipado com seis airbags e 13 sistemas de assistência ao motorista (ADAS), incluindo o alerta de ponto cego e a câmera multivisão.

O modelo inaugura uma nova plataforma modular do Renault Group. A montadora diz que vai permitir desenvolver uma grande diversidade de modelos para vários mercados fora da Europa.

No lançamento, o Novo Kardian será equipado com uma motorização inovadora na América do Sul, destaca a francesa: um motor 1.0 turbo de três cilindros que entrega 125 cv e 220 Nm de torque, com injeção direta associada a um câmbio automático com dupla embreagem EDC.

Veja fotos do Renault Kardian

 

*O jornalista viajou ao Rio de Janeiro a convite da Renault

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Renault Renault Kardian SUV lançamento Renault Kardian O POVO VEÍCULOS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar