Mercedes-Benz faz demonstrações e test-drive de caminhões Euro 6
A última etapa do ano ocorrerá, entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Rondonópolis (MT), nas instalações da Rodobens; a ação já passou pelo Ceará, na Ceará DieselA ação itinerante da Mercedes-Benz a percorrer mais de 20 cidades, de todas as regiões do Brasil - já passou pelo Ceará - e segue até dezembro para demonstrar os diferenciais de sua linha de caminhões Euro 6 (famílias Accelo, Atego, Actros e Arocs). Inclui apresentações e test-drive. No Ceará fez com a concessionária Ceará Diesel.
A "Caravana BlueTec 6" teve início na cidade catarinense de Içara. A última etapa do ano ocorrerá, entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Rondonópolis (MT), nas instalações da Rodobens.
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As mais de 20 etapas são realizadas em conjunto com concessionários da marca ou com ações de parceiros do Movimento A Voz Delas, criado pela Mercedes-Benz para conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte.
A iniciativa está voltada a frotistas, autônomos e motoristas, que participam de uma experiência com os caminhões Mercedes-Benz Euro 6.
Quatro modelos de caminhões estão disponíveis para test-drive na "Caravana BlueTec 6": o caminhão médio Accelo 1317 6x2, o semipesado Atego 3033 8x2, Actros 2548 e o extrapesado Actros 2653 6x4.
Tecnologia BlueTec 6 desenvolvida dentro da realidade do Brasil
O atual portfólio de caminhões Mercedes-Benz – linhas Accelo (leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados off-road), Actros (extrapesados on-road) e Arocs (extrapesados off-road) – possui motores compatíveis com a norma Proconve P8, equivalente ao Euro 6.
Para atender a essa nova legislação, que entrou em vigor no Brasil a partir de 2023 para veículos pesados, com menos impacto de emissões de poluentes ao meio ambiente, a marca introduziu no mercado sua exclusiva tecnologia BlueTec 6.
Segundo a Mercedes-Benz, todos os caminhões do atual portfólio asseguram redução de 80% nas emissões de Óxidos de Nitrogênio e menos 50% nas de Material Particulado em relação ao Proconve P7 (Euro 5).
Linha 2023 tem redução de custos operacionais
Além da compatibilidade ambiental e do atendimento à legislação de emissões, a tecnologia BlueTec 6 gera redução de custos operacionais. O consumo de óleo lubrificante, por exemplo, é de 10% a 15% menor, com intervalos de trocas de óleo similares aos dos caminhões atuais Proconve P7 (Euro 5).
Também é possível fazer a intercambiabilidade de peças e componentes entre modelos da mesma família de caminhões.
Os atuais caminhões Accelo e Atego chegaram ao mercado com novidades em economia, robustez, segurança e praticidade.
O Actros ganhou mais uma versão de cabina (Space) e entre-eixos mais curto (3.250 mm), aumentando sua gama de aplicações, além da 2ª geração do MirrorCam, sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão.
Novos modelos Arocs 6x4 ampliaram a oferta para mineração, construção e agora também atividades do agronegócio, como transporte de cana-de-açúcar e madeira.
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