Volkswagen prevê lançamento de 15 veículos até 2025

Serão veículos prioritariamente flex, híbridos e elétricos

A Volkswagen América do Sul definiu os temas que deverão nortear a empresa até 2025. Sob a estratégia “ACELERA VW”, a marca pretende trabalhar os pilares +Diversa, +Digital, +Ágil, +Centrada no Cliente e +Neutra em Carbono.

A partir deste direcionamento, a Volkswagen irá lançar 15 novos veículos prioritariamente flex, híbridos e elétricos até 2025. Além disso, nas demais frentes a companhia quer conquistar o topo no ranking da pesquisa de satisfação dos clientes; atingir a neutralidade de carbono nas fábricas; manter resultados financeiros sustentáveis; alcançar 30% de mulheres na liderança e ser uma das melhores empresas para trabalhar.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O ano que passou permitiu que a VW na região conquistasse a virada nos resultados tornando a operação rentável e sustentável. Iniciamos um novo ciclo de investimento de R$ 7 bilhões na região que prevê a ofensiva de 15 novos produtos, com dois já lançados - Jetta GLI e novo Polo; inauguração do nosso Centro de P&D que irá fomentar ainda mais o trabalho em torno dos biocombustíveis e na rota da neutralização de carbono de nossos produtos; desenvolvimento de novas tecnologias e metas que irão corroborar para uma empresa cada vez mais sólida sempre com o olhar humano. Vamos acelerar e fazer acontecer”, explica Ciro Possobom, COO da VW do Brasil e vice-presidente de Finanças e Estratégias de TI para Região SAM.

Metas e ações do Acelera VW:


+Diversa: Entre as metas estão ‘Ser um excelente lugar para trabalhar’ (com o objetivo de conquistar o Great Place to Work e integrar nossas pessoas em espaços modernos de coworking); ‘Liderança Exemplar’ e ser ‘Mais ágil,digital, times inovadores e Mindset’.

+Digital: Entre os principais pilares estão a oferta de serviços digitais, hibridização, conectividade, biocombustíveis e motores flex e novos modelos de negócios, sempre com foco na tecnologia certa para o futuro, soluções para mercados globais e em melhorar a experiência do cliente.

São vários projetos, entre os quais o desenvolvimento de novos produtos baseados na estratégia de descarbonização, vide a ofensiva de 15 novos produtos citada acima, soluções para carros conectados e digitalização e novo carro de entrada competitivo, que é fundamental na estratégia da VW, sendo a base para produtos futuros com soluções locais.

+Ágil: O foco é simplificar a VW, tornando a empresa mais ágil, prática, eficiente, digital e sem burocracia. Os principais projetos têm foco na otimização de operações e processos, aprimorando as sinergias locais e regionais entre fábricas, marcas e países com impactos na eficiência econômica, simplificação de processos e diversidade cultural.

+Centrada no Cliente: O objetivo é desenvolver uma cultura Centrada no Cliente que envolve desde os processos internos até a jornada do consumidor. Entre as metas estão conquistar o topo no ranking da pesquisa de satisfação dos clientes, fortalecer a relação com os concessionários por meio de ações como a criação de grupos de trabalho com a Assobrav.

+Neutra em Carbono: Fazem parte dessa batalha os pilares dívida zero, redução de CO2, portfólio mais rentável, resultados financeiros sustentáveis e a criação de novas formas de receita. O tema sustentabilidade/ESG (Ambiental, Social e Governança) também integra a ação .

No pilar Ambiental há metas de reduzir as emissões de CO2 em Taubaté e São Carlos, uso de biometano nas fabricas da VWB, parcerias com a Shell e Raízen, inauguração do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Biocombustíveis no Brasil.

No Social, a diversidade e inclusão com mais mulheres na liderança e grupos de diálogo, além das ações da Fundação Grupo VW.Em Governança, iniciativas como o lançamento do Anuário de Sustentabilidade, o Código de Conduta e o programa T4I (Together for Integrity).

ACCELERATE VW

Globalmente, com a nova estratégia ACCELERATE, a Volkswagen quer agora transformar-se na "marca mais atraente de mobilidade sustentável". A empresa informa estar seguindo três impulsionadores de valores estratégicos para uma transformação acelerada - "valor da marca", "plataformas escaláveis" e "empresa valiosa". 

A Volkswagen está acelerando sua transformação como provedora de mobilidade movida por software. A empresa está acelerando áreas como a integração do software no veículo e a experiência digital do cliente. Na implementação de modelos de negócios baseados em dados, a empresa está procurando atrair novos grupos de clientes e criar fontes de faturamento adicionais. A Volkswagen também pretende tornar a condução autônoma disponível para muitas pessoas antes do fim da década.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jetta volks Volkswagen ACELERA VW

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar