Instituto Aço Cearense promove cursos de tecnologia

Instituto Aço Cearense promove cursos de tecnologia

Instituto Aço Cearense oferta cursos de tecnologia para jovens em situação de vulnerabilidade social no município de Caucaia

O Instituto Aço Cearense criou a Associação Escola de Campeões, um instituto que tem o objetivo de promover o desenvolvimento de talentos da juventude que vive em situação de vulnerabilidade social no município de Caucaia.

Luciana Rabelo, coordenadora do Instituto, fala mais sobre a iniciativa: “Nosso objetivo é contribuir para o futuro desses jovens, ajudando a evitar que entrem no mundo da criminalidade e em situações semelhantes. Além disso, os alunos que mais se destacarem na jornada da Faculdade Jovem, terão a oportunidade de concorrer a uma bolsa de estudos oferecida pela NASA, nos Estados Unidos”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As aulas iniciaram em 11 de março, com abordagem na tecnologia. A capacitação será ministrada pela Faculdade Jovem e será voltada para jovens com faixa etária de 13 a 18 anos, residentes dos bairros Mestre Antônio, Barra Nova e Camurupim, localizados em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Para participar "(...) o primeiro passo é fazer um cadastro na secretaria da Escola de Campeões (localizada na Rua Raimundo Nonato Alexandre, 1273, Camurupim, Caucaia). Em seguida o solicitante passa por uma capacitação de três meses, onde ele terá a oportunidade de participar de aulas de português, matemática, inglês e cursos profissionalizantes por meio de uma plataforma. Após esse período, o estudante estará apto a avançar para a próxima etapa, realizando uma prova e, caso aprovado, ingressar no curso de tecnologia. Atualmente, temos uma turma formada por 50 jovens que passarão por essa triagem até chegar a faculdade. Também temos previsto a seleção de uma nova turma para o mês de julho deste ano", destaca Luciana. 

Em 2024 o Instituto Aço Cearense declara investimento de mais de R$ 3.800.00,00 em ações, projetos e campanhas realizadas para 73 instituições. As iniciativas impactaram cerca de 200.400 pessoas. Desde a sua fundação, já foram investidos mais de R$ 35 milhões em 355 instituições, totalizando mais de 750 mil pessoas beneficiadas nos estados do Ceará, Pará e Tocantins, o que reforça seu compromisso em busca de criar um ambiente que opere de acordo com as boas práticas ambientais, sociais e de governança.

Uma das parcerias de impacto foi com o ecossistema de desenvolvimento social Gerando Falcões e o Instituto Pensando Bem, para a realização do Projeto Favela 3D (digital, digna e desenvolvida), em Fortaleza-CE.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar