Black Friday: 72% das vendas serão pelo celular

Segundo a Appreach, 72% de todo o tráfego de vendas do Brasil virá de smartphones durante o período.

Um estudo realizado com as maiores empresas do varejo nacional revelou que as vendas por dispositivos móveis, principalmente pelos aplicativos, representam uma parte significativa das transações durante a Black Friday.

O estudo aponta que 60% dos usuários que possuem aplicativos de e-commerce, como Amazon e Mercado Livre, realizam uma segunda compra durante a Black Friday. Além disso, a conversão por meio dos aplicativos é três vezes maior em comparação aos websites móveis, fortalecendo a relevância dos aplicativos como uma sólida plataforma para vendas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Appreach acredita que os números de 2024 da Black Friday devem bater recorde. "A importância do mobile commerce na Black Friday é inquestionável. No último ano, ficou claro que os consumidores estão cada vez mais inclinados a fazer compras diretamente de seus dispositivos móveis. Os aplicativos não fornecem apenas uma experiência de navegação mais suave e intuitiva, eles também promovem um maior engajamento com os consumidores, aumentando as taxas de conversão e retenção", explica Felippe Moura, Country Manager da Appreach.

A pesquisa ainda apresenta o aumento acelerado de plataformas móveis chinesas, como a Temu e a Shein, no Brasil. No último ano, a Temu teve um aumento de 450% de usuários ativos mensais (MAU) durante a Black Friday. Já a Shein, alcançou a marca de aproximadamente 50 milhões de usuários ativos mensais.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar