Na Black Friday, orquestração de pagamentos é desafio

Abandono de carrinhos e taxa maior de compras aprovadas, são pautas da orquestração de pagamentos

Os muitos métodos de pagamentos disponíveis no mercado, principalmente em períodos de muito aquecimento como a Black Friday traz imensos desafios. Dados da Yampi apontam que um dos principais motivos para que o abandono de carrinho ocorra é quando o cliente está pronto para fechar o pedido e não acha o seu método de pagamento favorito.

“Dentre os prejuízos que isso acarreta, podemos destacar a perda de receita direta, redução da taxa de conversão, impacto na reputação da marca e competitividade ameaçada”, explica Walter Campos executivo da Yuno - orquestradora global de pagamentos

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O executivo também aponta um outro problema que assombra o varejo online: as compras recusadas, principalmente em situações em que o consumidor é idôneo. De acordo com a Signifyd, cerca de 52% dos brasileiros já passaram por essa situação.

Para driblar esses problemas, Walter Campos chama a atenção para uma nova abordagem: a orquestração de pagamentos. Trata-se de, em uma única tela, ofertar todos os métodos de pagamento a poucos cliques de distância. “Essas plataformas também se utilizam do roteamento dinâmico, tecnologia que seleciona os melhores caminhos para que uma compra seja feita. Assim, caso uma aquisição seja negada em um provedor, o sistema realiza uma tentativa automática, aumentando as chances de aprovação”, explica o profissional, ao destacar que a solução também atua com os principais antifraudes do mercado, evitando os golpes mais comuns na data.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar