Parceria leva fibra ótica para escolas em Paraipaba

Grupo Alloha Fibra com o Instituto Escola Conectada levaram fibra óptica para mais 1.200 mil alunos em Paraipaba

07:00 | Jul. 16, 2024

Por: Hamilton Nogueira
Nova meta do governo prevê fibra ótica em 99% da cidades brasileiras (foto: MARCELLO CASAL JR)

A parceria do Grupo Alloha Fibra com o Instituto Escola Conectada comemora mais 1.200 mil alunos, de 4 escolas públicas de Paraipaba, no Ceará, com acesso à internet 100% por fibra óptica.

O Instituto tem como objetivo de fornecer acesso à internet de alta velocidade para estudantes de escolas públicas em diferentes regiões do País. Portanto atenua o dado exposto no “Panorama da qualidade da Internet nas escolas públicas brasileiras”, que mostrou que apenas 11% dos colégios com ensino fundamental e ensino médio atingem a meta da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas de prover pelo menos 1 Mbps por aluno.

Durante o lançamento da Estratégia Nacional de Escolas Conectadas do governo, o ministro da Educação, Camilo Santana, também apresentou dados de levantamento feito para identificar o estado atual da conectividade nas escolas públicas de todo o Brasil.

Segundo informações da pasta, 42,7 mil escolas (31%) não têm acesso à internet em velocidade e qualidade adequada para uso pedagógico, 71,6 mil (52%) não possuem distribuição de sinal de Wi-Fi e 96,3 mil (69,6%) não contam com dispositivos em quantidade adequada para uso pedagógico.