Mercadinhos São Luiz investe em automatização

Com mais de 90% dos fornecedores cadastrados na plataforma, transações das 9 mil requisições mensais passam a ser mais práticas e eficientes

08:03 | Nov. 09, 2023

Por: Hamilton Nogueira
FORTALEZA,CE, BRASIL, 26.02.2021: Especial sobre varejo, mercadinhos Sào Luiz, Av. Oliveira Paiva. (Fotos: Fabio Lima/O POVO). (foto: FABIO LIMA)

O Mercadinhos São Luiz anuncia a implementação da solução EDI da Neogrid, que automatiza o envio e recebimento de pedidos. Até então, sem um fluxo de trabalho padronizado, a rede tinha dificuldades de confirmar se as demandas tinham sido enviadas e recebidas com precisão, o que gerava retrabalho e dados incorretos. Por isso, precisava de uma equipe para lidar com a revisão de cada requisição de compra.

“Desde que o EDI Neogrid passou a fazer parte do nosso processo comercial houve melhoria na produtividade de todo o time, o que tem permitido uma gestão mais eficaz dos pedidos”, ressalta José Evaldo, gerente Comercial do Mercadinhos São Luiz. “Hoje, temos confiança no recebimento das solicitações pelos fornecedores, garantindo que tenham sido processados com sucesso.”

A solução tornou as transações mais práticas e eficientes, diz a empresa, para o tratamento das cerca de 9 mil solicitações mensais e 300 requisições diárias. Com mais de 400 fornecedores habilitados no EDI, as demandas passaram a ser recebidas por meio da tecnologia.

“Para chegar aonde estamos, com mais de 90% dos fornecedores cadastrados no EDI Neogrid, passamos por um processo interno de adaptação em toda a empresa. Agora, tudo flui de forma harmoniosa e coordenada entre as partes envolvidas”, afirma Evaldo. “O relacionamento com os fornecedores também evoluiu. Nossas interações são muito mais produtivas, possibilitando que compradores e vendedores tenham mais tempo para criar estratégias e aproveitar oportunidades de negócios.”