20 mulheres para seguir na tecnologia, segundo Daryus
Daryus apresenta seu Top 20 Women to Follow. Saiba quem são as mulheres na TI a serem seguidas nessa edição.O Top 20 Women to Follow, ranking da Daryus que destaca mulheres que são referências nas áreas de Cibersegurança, Cyber Threat Intelligence, Forense Digital, Gestão de Riscos, Gestão de Crise e Continuidade de Negócios, Privacidade de Dados, Compliance, Segurança da Informação, Governança e Gestão de TI, está no ar. A iniciativa visa homenagear as profissionais e inspirar o público feminino a ingressar ou seguir na carreira de tecnologia.
As indicações das mulheres foram realizadas por meio de um formulário divulgado no mercado, por comunidades femininas e pelas próprias profissionais que atuam no setor. A seleção passou por uma curadoria interna dos profissionais do Grupo Daryus. No relatório, é possível acompanhar as histórias de três líderes de comunidades femininas, além da lista das 20 mulheres mais votadas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“É a segunda edição dessa iniciativa que tem como objetivo fomentar profissionais mulheres no mercado de trabalho e destacar suas competências e contribuições para a comunidade”, ressalta Nadia Guimarães, COO e CO-Fundadora do Grupo Daryus. De acordo com Nadia, essa lista é um reflexo da cultura interna da empresa que possui lideranças femininas, com conhecimento em suas áreas de atuação e longa experiência no mercado.
Mulheres na área de TI
O público feminino está cada vez mais ingressando na área de tecnologia. De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a presença de mulheres no mercado de TI cresceu 60% nos últimos cinco anos.
Sobre atuar na área de tecnologia Andréa Thomé, Líder Brasil da WOMCY e Especialista em Cibersegurança e Governança, afirma que “a busca pela evolução contínua, a decisão de me tornar referência e exemplo para outras mulheres e a paixão por ajudar o próximo com o conhecimento adquirido foram os pilares para continuar me desenvolvendo e apoiando a comunidade”.
Já para Paula Papis, Security Delivery Senior Manager na Accenture, CO-fundadora da Comunidade Cybersecurity Girls BR e Especialista em Cibersegurança, é gratificante contribuir e fazer a diferença. “Apesar da dupla jornada para conciliar o trabalho com a comunidade Cybersecurity Girls, o que envolve esforço e dedicação, ver as participantes das mentorias descobrindo a paixão pela cibersegurança e alcançando sucesso é o meu maior orgulho e a maior motivação para seguir em frente”.
Incentivar outras mulheres é o que motiva a Camila Ishikawa, Leader of Women in BCM Latin America – DRII, e Especialista em Continuidade de Negócios. “O que me inspirou e inspira na Gestão de Continuidade de Negócios e Gestão de Crises é justamente o que esse conhecimento pode trazer estrategicamente para as empresas. Para mim foi um grande orgulho quando pude casar esse conhecimento com o desenvolvimento de outras profissionais mulheres na área, com a comunidade WBCM DRI Women”.
Conheça o ranking TOP 20 WOMEN TO FOLLOW
- Grazielle Viana: Diretora Executiva na M2 Cloud & Security
- Bruna Fabiane da Silva: Profa. CIPM - CDPO IAPP e da trilha DPO Exin, Consultora de Conformidade LGPD e - ISO 27001-27701
- Mônica Villani: Especialista em LGPD, Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados
- Liliane Scarpari: Technology Specialist na Microsoft
- Milene Barros: Gerente de Segurança da Informação na MRS Logística
- Fabiana Tanaka: Diretora de Cibersegurança e Privacidade de Dados na Leroy Merlin
- Adrianne Lima: Advogada Direito Digital, Proteção de Dados e Diretora do Comitê Jurídico ANPPD
- Dayane Miranda: Analista de Segurança da Informação na MRS Logística
- Larissa Borriello: Compliance Officer, Ethical Corporate Investigations
- Anielle Martinelli: Head de Privacidade de Dados, DPO Grupo Guararapes na Riachuelo
- Meirylene Avelino: Analista de Segurança da Informação na Globo
- Gabriela Salles: Cybersecurity Architect na Banco BV
- Marcela Luci Formighieri: Gestora de Segurança da Informação
- Marianna Rosa: Coordenadora de Segurança da Informação na Midway
- Fernanda Nones: Data Protection Officer na DPO RD Station
- Andrea Fabrete: Coordenadora de Segurança da Informação Red Team na Raízen
- Vanessa Giarone: Gerente de Segurança da Informação na Clavis
- Alessandra Monteiro Martins: Data Protection Manager NTT DATA Europe & Latam e VP IBRASPD
- Ana Moura: Especialista em Forense Digital, Coordenadora de pós-graduação Forense Digital e Investigação Cibernética no IDESP
- Daniela Aggio: Diretora de Forensic e Investigações Corporativas na ICTS Protiviti