Brasileiro procura melhores equipamentos para Copa do Mundo
Em pesquisa feita pelo Google, 86% das pessoas pretendem acompanhar a Copa do Mundo. E buscam melhores tecnologias para isso.
09:07 | Set. 22, 2022
A Copa do Mundo 2022 se aproxima e incentiva o brasileiro na busca por novos equipamentos eletrônicos. Uma pesquisa feita pelo Google destacou que, entre as pessoas avaliadas, 86% pretendem acompanhar os jogos e o interesse em relação à competição é 47% maior do que era há quatro anos, quando ocorreu a Copa da Rússia.
“O momento é propício para a criação de um ambiente para celebração e reencontro e, além disso, ter uma experiência real é um ponto muito considerado, o que só se torna possível com equipamentos essenciais, que oferecem som de qualidade e telas de boa resolução”, explica Ricardo Coelho, engenheiro eletrônico e sócio da Habitat Automação, empresa especializada em materiais e sistemas de áudio, vídeo e automação.
O som para uma tarde com amigos deve ter volume grave, com pancadas mais fortes, propostas, por exemplo, por um Subwoofer, alto-falante dedicado à reprodução desse tipo de som. Assim, o som circula melhor para fora em um ambiente mais aberto.
Já para um espaço fechado, como um apartamento, o som precisa de equilíbrio, com controle de volume preciso e uma qualidade de reverberação, para que todos os cantos do local sejam atingidos. Outra dica é pensar em caixas auxiliares instaladas no teto, chão e coluna, para aumentar a potência.
Em relação à imagem, projetores 4K são opções interessantes, assim como telões e tv’s Smarts com resolução HD, Full HD e 4k. Consultar um especialista para saber a diferença entre essas especificações garante que se tire o melhor proveito da ferramenta.
E tudo isso pode ser controlado por controles de voz e remotos. A automação é ideal para que assistir aos jogos sejam bem aproveitados e com similar emoção ao ver uma partida ao vivo, no estádio.