Balança do futuro tem IA e identifica produtos
Reconhecimento de produtos, comando por voz e contínua aprendizagem transformam a forma de pesar alimentos no varejoO modo como é feita a pesagem no varejo vai mudar. Com a capacidade de reconhecer produtos, a Prix 7T retorna as informações do produto na tela do operador, diz a Toledo do Brasil, que complementa: caso a balança não reconheça com exatidão, ela retorna um teclado de acesso rápido, com sugestões de itens fisicamente similares, para o operador continuar o processo.
“A inteligência artificial da Prix 7T é um modelo de machine learning, que necessita de treinamentos para melhorar a precisão de seu reconhecimento. A ideia é que o próprio operador consiga treinar seu modelo por meio de uma coleta de fotos dos seus produtos, tudo isso por meio de uma comunicação com a Cloud Prix. Quanto mais produtos forem treinados, melhor o reconhecimento”, afirma a analista de produtos da Toledo do Brasil, Vittoria Cassoni.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com seu recurso de autoatendimento, a balança fica encarregada de todas as demandas dos operadores de caixa e da pesagem em geral. Integrada à inteligência artificial, a Prix 7T oferece ainda mais recursos, além do consumidor ficar livre para realizar a pesagem, a balança ainda estará apta para receber comandos, auxiliando aqueles que não conhecem o processo de pesagem. Por ser capaz de reconhecer os produtos pela imagem, facilita ainda mais o processo de compra do consumidor.
O reconhecimento de voz, é outro benefício da Prix 7T. Caso o operador esteja com as mãos ocupadas, poderá dizer os comandos para a balança, permitindo que o tempo de vida útil do equipamento seja preservado.
A agilidade no atendimento, é um dos pontos fortes que a balança propõe. O operador não perde tempo digitando o login para liberar as pesagens. A tecnologia de reconhecimento facial faz essa liberação no mesmo momento em que reconhece o operador.
As pesquisas para a produção da Prix 7T iniciaram em 2015, através de feiras internacionais e reuniões com os principais clientes do mercado comercial, para entender as reais necessidades dos varejistas. No início de 2019, o projeto foi alavancado com o preenchimento de todos requisitos desejáveis e a contratação de uma empresa especializada em design de produtos. Atualmente a Toledo do Brasil, possui cerca de 150 projetos de inovação em andamento, envolvendo melhorias em produtos já existentes, novos produtos e implantações de softwares.