Startup Wil e o monitoramento por drones
A empresa já conta com mais de 3 mil pilotos de drones mapeados pelo Brasil e promete redução de 80% nos custos de empresas
09:51 | Ago. 31, 2022
Há dois anos no mercado, a WillFly, produto da empresa Wil, conecta gestores de empresas ao que eles precisam ver de onde estiverem – com soluções de monitoramento remoto de operações, rede de pilotos de drones espalhados pelo país e conectados a uma plataforma.
A rede de profissionais, declara a Wil, conta com mais de 3 mil pilotos mapeados em todas as regiões do país e diz reduzir cerca de 80% nos custos de deslocamento de gestores para o gerenciamento das obras e projetos.
A WillFly surge com o objetivo de utilizar a tecnologia, inovação e a mão de obra especializada dos pilotos de drones para ajudar empresas a reduzir seus custos com viagens a trabalho e, ainda assim, aumentar a frequência do monitoramento necessário.
“A cada vídeo entregue, é possível mensurar previamente os resultados, o que possibilita ajudar a acelerar a tomada de decisão dessas empresas. Dessa forma, também é possível otimizar cada vez mais os recursos, processos, comunicação e operações, tudo em tempo hábil”, explica Marcelo Quinderé, CEO da startup Wil.
Nos últimos anos, têm aumentado o número de startups de tecnologia com foco em soluções que facilitam o dia a dia da população. Entre os diferenciais da Wil está a otimização do acompanhamento de projetos e operações que antes acompanhavam até cinco obras, hoje conseguem acompanhar até quinze no mesmo dia.