Startup de saúde mira no autoatendimento

A healthtech IDun quer mudar a relação de atendimento entre pacientes e o setor de saúde.

14:06 | Mar. 17, 2022

Por: Hamilton Nogueira
Diogo Rolim, CEO da IDun (foto: Divulgação)

Tendência em vários segmentos a exemplo de bancos, redes de fast-food, estacionamento e vários outros, o autoatendimento ainda é um gargalo para o setor de saúde, no qual pacientes ainda enfrentam filas de espera para realizar uma consulta com horário marcado. Essa é a avaliação da startup cearense iDun, cujo CEO é o médico Diogo Rolim. Pensando nisso a healthtech oferece uma plataforma capaz de integrar todo o histórico de exames e consultas dos pacientes. Dessa forma, oferece uma ferramenta para dar maior agilidade ao atendimento e melhorar a experiência dos usuários.

“O autoatendimento no setor de saúde ainda é muito incipiente. Na grande maioria das clínicas, o agendamento ou autorização de consulta, por exemplo, ainda é feito no balcão. Nós queremos melhorar essa experiência, dando mais agilidade e comodidade às pessoas para que elas possam ter menor tempo de permanência nas clínicas”, diz Rolim. O app iDun está disponível para dispositivos iOS ou Android.