Mercado game não sabe o que é crise

Games - o mais pujante setor do entretenimento - ampliam possibilidades de lucro. Acessórios acompanham crescimento.

13:21 | Set. 14, 2021

Por: Hamilton Nogueira
Games: pujança e crescimento (foto: Microsoft/Divulgação)

 Os videogames já são a maior indústria de entretenimento do mundo e, só em 2020, segundo relatório da SuperData, braço de análise de entretenimento da Nielsen, o mercado dos jogos digitais produziu receita de US$ 126,6 bilhões, cerca de 12% a mais que no ano anterior.

Para 2021, a previsão é que os resultados sejam melhores ainda. De acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB), 73,4% dos brasileiros jogam jogos eletrônicos. Nas lojas da Vivo no Nordeste, a venda de acessórios gamers esse ano já é 80% maior que todo o ano de 2020 e os Fones de Ouvidos e Headsets são os itens mais procurados, seguidos pelos mouses gamers. A marca possui acessórios para os jogadores que vão de R$ 79 a 699.