IPlace inaugura primeira loja no exterior

iPlace inicia expansão internacional com abertura de primeira loja no Uruguai ainda em junho.

07:00 | Jun. 23, 2021

Por: Hamilton Nogueira
IPlace no Uruguai (foto: Divulgação)


A iPlace, maior revendedora premium da Apple na América Latina, inaugura sua primeira loja fora do Brasil. O país escolhido para dar início ao programa de expansão internacional da marca é o Uruguai, com inauguração da unidade prevista para a segunda quinzena de junho.

No Brasil, a iPlace já possui 144 lojas. Para Matheus Mundstock, Diretor Geral da iPlace, esse é um desafio planejado por anos junto com a Apple, o que fortalece a confiança existente entre as marcas, sempre com o foco direcionado à experiência máxima dos clientes.

"A escolha pelo Uruguai se dá pela visão de que o país precisa ter a oportunidade de viver uma experiência Apple nunca antes vista pelos uruguaios. Também consideramos a baixa oferta de produtos, proximidade logística e o aspecto cultural. Entendemos que o país possui um elevado padrão social e estabilidade econômica que proporciona uma maior segurança ao investidor. Acreditamos que o Uruguai será o início do nosso projeto de expansão internacional para outros países", destaca o executivo.

A iPlace é uma das 19 marcas do Grupo Herval, que contabiliza mais de 60 anos de história no Brasil. Foi criada em 2010 como revendedora oficial da Apple e hoje faz parte do programa APR - Apple Premium Reseller, na posição de maior APR do Brasil e da América Latina. O Grupo Herval atua nos mais diferentes segmentos, como Indústria, Varejo e Serviços. "Após mais de 10 anos de parceria com a Apple no Brasil, estamos dando um importante passo a nível América Latina, que pode ser apenas o início de uma grande jornada para o futuro", aponta o Presidente do Grupo, José Agnelo Seger.

A primeira loja fora do Brasil será uma flagship, loja conceito da iPlace, com 300 m² que ficará no Punta Carretas Shopping. Todos os principais produtos da Apple estarão disponíveis desde o dia da inauguração da loja no país. "Levaremos todo o ecossistema de serviços já existentes no Brasil. Um mix completo com todos os dispositivos Apple e linha de acessórios expostos para demonstração em uma loja conceito denominada como ‘flagship’ pela iPlace, com assistência técnica autorizada para 100% dos produtos Apple, agendamento personalizado para os clientes e técnicos certificados pela Apple", revela Matheus.

Uma das inovações que a iPlace levará ao Uruguai é o Programa Buyback, onde o cliente poderá usar o seu iPhone usado como parte do pagamento na compra de um novo aparelho da marca, serviço que faz sucesso no Brasil. Além disso, parcerias com Bancos e Operadoras de Telefonia já estão em negociações avançadas para oferecer condições exclusivas aos uruguaios. Entre os destaques da flagship, o Diretor Geral ressalta o atendimento ao público, e revela que a marca irá disponibilizar uma equipe de consultores técnicos com alto conhecimento do mundo Apple.

O espaço contará também com uma sala de treinamento para clientes com workshops gratuitos sobre o universo da gigante de tecnologia. "Tudo vai girar em torno do cliente. Vamos levar o produto até o cliente sem que ele precise sair do seu lugar, sem ter que passar pelo balcão do caixa. Queremos apresentar aos consumidores um serviço completo e de excelência com padrão iPlace e Apple", explica o executivo. Além de atendimento personalizado, ter uma loja iPlace no país garantirá que os uruguaios recebam os últimos lançamentos em um prazo muito menor de tempo em relação ao atual cenário.

A marca terá ainda um site no Uruguai, com alta tecnologia e atendimento a partir de parceiros logísticos com cobertura nacional. Outro grande diferencial será o atendimento customizado para empresas contando com especialistas neste segmento para avaliar e facilitar as suas necessidades. "Estamos ansiosos para muito em breve entregar aos Uruguaios uma loja ampla, completa com todo o mix de produtos Apple, além das inúmeras soluções diferenciadas que a iPlace possui em seu portfólio. Levaremos todo o nosso ‘Know-how’ de Apple com muito entusiasmo e energia singular das nossas equipes", finaliza Matheus.

Sobre iPlace:

Criada em 2010 pelo Grupo Herval, como revendedora oficial da Apple, a iPlace hoje faz parte do programa APR - Apple Premium Reseller, na posição de maior APR do Brasil e da América Latina. Com 144 lojas no Brasil, presente em 25 estados e no Distrito Federal, a marca traz a linha completa de produtos e acessórios oficiais da Apple e também oferece serviços como assistência técnica autorizada, treinamentos personalizados e workshops gratuitos.