Meu comentário na CBN sobre o NFT

Meu comentário na CBN, desta segunda-feira dia 3, sobre o NFT - Non Fungible Token

NFT. Se você ainda não ouviu falar a respeito, acredite, ouvirá, porque essas três letras vão mudar muita coisa. E chegarão, pelo menos por ora, associadas a montantes vultosos. Na sua maioria em dólar.

NFT se refere ao não fungível, ou seja, aquilo único, insubstituível, como obras de arte ou como um drible jamais visto no futebol.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Aquela construção única que se comprovada a autenticidade recebe um selo NFT. Vale para realidades digitais a exemplo de vídeos, fotos, textos, gifs, áudios, códigos, e muito mais.

Aplicado ao blockchain o NFT garante a segurança da negociação, que tem chegado a milhões de dólares onde está sendo aplicado.

Talvez você se pergunte: por que alguém se tornaria proprietário de um GIF simpático se ele pode se baixado e compartilhado tantas vezes pelo WhatsApp gratuitamente?

Bom, para entender isso, a gente precisa se perguntar porque alguém paga por uma obra de Aldemir Martins ou de Chica da Silva se basta baixar a foto da internet, imprimir e colocar na parede.

Outra questão que deriva da pergunta anterior é: hoje você encaminha textos e fotos sem se preocupar de onde vem, ok, tudo bem, mas a julgar pelas grandes mudanças de autenticidade e rastreabilidade que estão chegando, isso deve mudar. E é bom que você esteja preparado para as mudanças.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar