FBI alerta EUA sobre malware descoberto no Ceará
O FBI (Federal Bureau of Investigations) emitiu alerta a respeito de malware identificado em 2016 pelo Morphus Labs.O FBI (Federal Bureau of Investigations) dos EUA emitiu recentemente uma notificação nos EUA alertando sobre ataques realizados por meio do ransomware Mamba - malware identificado em 2016 pelo Morphus Labs por ocasião do ataque ao sistema de metrô de San Francisco.
O alerta afirma que o ransomware “foi implantado contra governos locais, agências de transporte público, serviços jurídicos, serviços de tecnologia, empresas industriais, comerciais, de manufatura e de construção”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No final de 2016, por dois dias, todos os usuários acessaram parte do sistema de transporte público sem pagar nada, o que causou enorme perda financeira para a San Francisco Municipal Transportation Agency.
O CEO da Morphus, Rawlison Brito, alerta para o desafio constante que tem sido a profusão de novas técnicas de ataques cibenérticos potencializados pela vida cada vez mais digital sem a devida maturidade dos protocolos de segurança.
Já Renato Marinho, pesquisador chefe do Morphus Labs, e que foi o primeiro a registrar o método além de ter nomeado o Mamba, declarou que “a comunidade internacional tem um grande desafio que é aprender a lidar com essa nova realidade, cada vez mais comum, que são os ataques”.