Youtuber tenta comprar TikTok após proibições nos EUA; conheça MrBeast

MrBeast, maior youtuber da atualidade, integra grupo de investidores interessados em comprar o TikTok nos EUA, enquanto futuro do app segue incerto

O maior youtuber da atualidade, MrBeast, se uniu a um grupo de investidores americanos interessados em adquirir os direitos do TikTok nos Estados Unidos.

Isso ocorre porque o prazo de 75 dias para que a plataforma de mídia social obtenha um proprietário não chinês ou enfrente uma possível proibição permanente está se esgotando.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No dia 13 de janeiro, MrBeast (nome verdadeiro Jimmy Donaldson) publicou no X sobre sua intenção de “comprar o TikTok para evitar que ele seja banido”.

Em uma mensagem de acompanhamento, no dia seguinte, o criador de conteúdo afirmou que “muitos bilionários o procuraram” em relação à postagem, que, até então, era apenas uma brincadeira.

O grupo de investidores, liderado pelo empreendedor de tecnologia Jesse Tinsley, busca fechar o acordo em meio a preocupações crescentes sobre a possível proibição da plataforma.

Tinsley, fundador do Employer.com, teria apresentado uma oferta integralmente em dinheiro, na qual um dos apoiadores seria MrBeast, juntamente com um consórcio de investidores institucionais e indivíduos de alto patrimônio líquido.

MrBeast tenta comprar o TikTok: representantes negam envolvimento oficial

O porta-voz de MrBeast, Matthew Hiltzik, afirmou que Donaldson não se juntou oficialmente a nenhuma proposta. “Vários compradores estão mantendo discussões em andamento com Jimmy”, disse Hiltzik à Associated Press (AP) nesta quarta-feira, 22. “Ele não tem acordos exclusivos com nenhum deles.”

Embora ainda não esteja claro se Donaldson se envolverá diretamente no acordo, o sucesso da oferta desse grupo de investidores também permanece incerto. O valor exato da proposta não foi divulgado.

Volta do Vine? RELEMBRE o aplicativo que originou o TikTok

Um representante de Tinsley se recusou a comentar mais detalhes na terça-feira, 21. Além disso, o porta-voz do milionário à frente do projeto não respondeu imediatamente às perguntas sobre o motivo de Donaldson ser nomeado como participante do grupo.

MrBeast tenta comprar o TikTok: futuro da plataforma nos EUA

O futuro do TikTok nos Estados Unidos continua incerto. Sob uma lei federal recentemente confirmada pela Suprema Corte, a plataforma deveria encontrar um comprador aprovado para suas operações no país até 19 de janeiro ou enfrentar uma proibição nacional.

A plataforma chegou a cortar o acesso para usuários nos EUA no sábado, 18, à noite, horas antes do prazo. No entanto, voltou a funcionar no domingo, com uma mensagem creditando o então presidente eleito Donald Trump, que havia prometido adiar a proibição.

Trump declarou ter um “ponto fraco” pelo TikTok, atribuindo à plataforma o mérito de ajudá-lo a conquistar mais eleitores jovens na eleição presidencial passada. Durante seu primeiro mandato, ele tentou proibir o TikTok, classificando-o como uma ameaça à segurança nacional devido às suas conexões com a China.

MrBeast tenta comprar o TikTok: Elon Musk entre os investidores?

Pouco depois de assumir o cargo na segunda-feira, Trump ordenou que o Departamento de Justiça suspendesse a proibição do TikTok até o início de abril.

Ele também mencionou estar disposto a mediar um acordo que garantiria ao governo dos EUA 50% do controle da plataforma. Trump ainda afirmou que “toda pessoa rica” o procurou para discutir a aquisição da rede social.

TikTok remove vídeo falso de Haddad feito por IA sobre "taxar pobres"; SAIBA MAIS

Na terça-feira, 21, Trump mencionou que estaria aberto a uma compra do TikTok pelo presidente da Oracle, Larry Ellison, e pelo dono da Tesla e do X, Elon Musk.

Musk, inclusive, teria contribuído com cerca de 200 milhões de dólares para um super comitê de ação política que organizou apoio a Trump no último outono. Contudo, os dono da Oracle e do X não demonstraram interesse público em adquirir o TikTok.

MrBeast tenta comprar o TikTok: quem é o youtuber?

Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, é um dos criadores de conteúdo mais populares e influentes da atualidade. Nascido em 7 de maio de 1998, no Kansas, Estados Unidos, iniciou seu canal no YouTube em 2012, ainda na adolescência.

Com o passar dos anos, seu canal se tornou um dos mais inscritos do mundo, ultrapassando 200 milhões de seguidores em 2025.

No início, Donaldson publicava vídeos sobre jogos como Minecraft e Call of Duty sob o nome MrBeast6000. Sua grande oportunidade veio em 2017, com o vídeo intitulado “Contando até 100 mil”, em que se filmou contando até esse número ao longo de 40 horas.

Essa ideia inusitada, que combina criatividade e comprometimento, chamou a atenção do público. Desde então, seus projetos se tornaram cada vez maiores, mais ambiciosos e extremamente virais.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar