Instagram perderá filtros personalizados no próximo mês; entenda

Empresa havia anunciado fim da funcionalidade em agosto. Criadores de filtros customizados podem salvar conteúdo antes da exclusão

O Instagram deixará de ter filtros personalizados a partir do próximo mês. A funcionalidade não estará mais disponível do dia 14 de janeiro de 2025 em diante.

A mudança já havia sido informada pela Meta, dona da rede social, em agosto. O Spark, sistema que permite a criação destes conteúdos, será descontinuado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No anúncio, à época, a empresa alegou que buscava focar em produtos mais "úteis" aos usuários. "Esta decisão faz parte dos nossos esforços maiores para priorizar os produtos que acreditamos que melhor servirão às necessidades futuras dos nossos consumidores e clientes empresariais", disse a Meta no comunicado.

Sobre o assunto

Filtros criados pela própria empresa seguirão disponíveis

Os filtros já existentes serão excluídos do Instagram. Criadores que desejem salvar as personalizações que desenvolveram devem fazer o download até a data-limite. Vídeos e fotos que utilizaram os filtros, no entanto, permanecerão na plataforma.

Os filtros criados pela própria empresa também seguirão disponíveis. Não foi informado pela Meta, no entanto, se há planos para criar novos estilos além dos já existentes.

Mais notícias de Tecnologia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar