IA da Meta: veja comandos inusitados para testar na ferramenta

Diversos memes estão repercutindo nas redes sociais após os usuários fazerem comandos específicos para a IA. Veja a seguir alguns desses comandos

As ferramentas de Inteligência Artificial (IA) generativa da Meta, incluindo um chatbot que pode ser usado no Facebook, Instagram e WhatsApp, estão sendo implementadas no Brasil.

O recurso permite que usuários façam pesquisas e criem imagens nativamente pelas redes. O recurso pode também ser usado para pedidos mais inusitados dos internautas, até mesmo dentro de grupos de conversa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Diversos memes estão repercutindo nas redes sociais após os usuários fazerem comandos específicos para a IA. Veja a seguir alguns desses comandos que foram testados pelo O POVO.

IA da Meta: imagens geradas no sentido literal

Uma das funções que mais tem chamado atenção é a criação de imagens pela IA da Meta. No entanto, alguns comandos mais literais podem confundir a ferramenta e gerar imagens inusitadas.

Por exemplo, peça para a ferramenta gerar uma imagem de algum personagem “plantando bananeira”. Ela entenderá que o personagem estaria plantando uma muda da planta ao invés de fazendo a pose de ponta a cabeça.

Outro exemplo é pedir para ele criar imagens de comidas com nomes inusitados como “pé de moleque” ou “romeu e julieta”.

IA da Meta: gerar textos como famosos

Outro recurso que envolve pessoas famosas ou personalidades históricas é a simulação de conversas. A Meta AI pode fingir ser cantores, escritores e até políticos falando sobre diversos temas.

Por exemplo, é possível pedir que ele se passe pelo narrador Galvão Bueno falando sobre a importância da democracia.

IA da Meta: gerar textos como autores do passado

A ferramenta tem a capacidade de produzir textos no estilo de escritores, como Gregório de Matos. A funcionalidade ajuda a imaginar como autores do passado se comunicariam atualmente através do WhatsApp.

IA da Meta: criação de piadas aleatórias

Ela pode ainda tirar umas risadas com piadas. Ele utiliza modelos conhecidos para gerar humor, ou tentar, com a explicação entre parênteses. É possível pedir que faça piadas com os mais variados temas que o usuário pedir.

IA da Meta: composição uma música

No momento, a Meta AI não é capaz de produzir sons, mas pode compor músicas. Ao receber a instrução "componha uma música", o recurso produz letras de músicas. Por exemplo, é possível pedir que ele componha uma música estilo rock sobre gatos.

Empresa cria pet tecnológico com IA para apoio emocional de pessoas; ENTENDA

Como desativar a IA da Meta no WhatsApp?

Disponível nas plataformas da Meta, a IA não poderá ser removida dos aplicativos, porém, é possível silenciá-la.

O Meta AI no WhatsApp é representado como um pequeno anel roxo-azulado, normalmente no topo ou na parte inferior da lista de bate-papo. É possível “silenciar” o Meta AI em qualquer um dos até cinco dispositivos nos quais você pode fazer login no WhatsApp.

Entretanto, assim como a Meta AI está chegando gradualmente aos aparelhos, a opção de desativá-la não está disponível para todos. Segundo a empresa, será implementado aos poucos. Por isso, é importante garantir a atualização do app.

Veja como silenciar, bloquear ou ocultar o chatbot no WhatsApp:

  • Deslize a aba de conversa para o lado esquerdo e, então, selecionar o ícone de lixeira para apagá-lo;
  • Para esconder o botão do chatbot, acesse as configurações do mensageiro. Lá, clique em "Conversas";
  • Em seguida, desative a chave ao lado de "Mostrar botão Meta AI" para ocultar o robô no WhatsApp.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar