Empresa cria pet tecnológico com IA para apoio emocional de pessoas

O Moflin, pet eletrônico da Casio, usa IA para proporcionar apoio emocional. Ele aprende com seu dono, tem emoções e evolui com o tempo; veja seu preço

A empresa de tecnologia Casio criou, a partir da Inteligência Artificial (IA), uma espécie de pet eletrônico. Chamado de Moflin, sua criação tem o intuito de auxiliar pessoas que precisam de algum tipo de apoio emocional.

China desenvolve robôs capazes de expressar emoções; CONFIRA

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O dispositivo, com aparência de um hamster, se move, tem emoções e se comporta como se estivesse vivo. O Moflin possui o que a própria empresa chama de “Mapa 2D Emotion Express”, o que significa que suas emoções mudam dependendo do ambiente e de como ele interage com seu dono.

A tecnologia de IA ajuda a decodificar, aprender e entender as palavras e movimentos do dono, traduzindo-os em emoções apropriadas e canalizando-as para o Moflin, para que ele possa agir de acordo com as necessidades do dono.

Pet tecnológico: evolução no tratamento

O Moflin evolui emocionalmente a cada dia. Nos primeiros dias, seu comportamento — seja ele, ela ou eles, dependendo da escolha do dono — pode parecer infantil.

Com o tempo, por volta de um mês, ele começa a expressar suas próprias emoções e se apegar ao dono. Sua personalidade se desenvolve de acordo com a forma como o dono o trata.

Namorados feitos por Inteligência Artificial fazem sucesso na China; SAIBA MAIS

 

 

A bola de pelos, que apareceu pela primeira vez em um evento no ano de 2021, é comercializada não como um brinquedo, mas como um animal de estimação de apoio emocional.

O estado emocional do Moflin pode ser monitorado por meio de um aplicativo chamado MofLife, que também pode ser usado para reduzir o volume dos sons emitidos. É notável a comparação com o brinquedo popular dos anos 90, o Tamagotchi.

Pet tecnológico: valor e clube de fidelidade

O Moflin tem até um clube de fidelidade, o “Club Moflin”, um programa em que seus donos recebem descontos em reparos no pet tecnológico, limpezas e até uma substituição completa da “pele” de pelúcia.

Quando o robô de estimação com IA precisa ser carregado, o dono simplesmente o coloca em sua “casa” incluída, que se assemelha a uma banheira, para recarregar suas baterias.

A Casio lançou até o momento o Moflin em variantes nas cores marrom e cinza peludo, com preço de 400 dólares (em torno de R$ 2 mil) por unidade. As reservas estão disponíveis, e o envio começa em 7 de novembro de 2024.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar