Detetive do Instagram: site para saber quem viu seu perfil pode ser golpe

Reclamações contra o site cresceram na última semana, com usuários relatando que não receberam o serviço pago e que plataforma não é confiável. Meta não recomenda uso

Um novo site que promete revelar quem visita o perfil de um usuário no Instagram ganhou alcance com o público na última semana. A plataforma Detetive do Instagram afirma que fornece um relatório com dados sobre quem acessa algum perfil na rede da Meta apenas com o nome de usuário.

No entanto, não há comprovação da veracidade das informações ou sobre o método utilizado para coletar os dados.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em comentários no site “Reclame Aqui”, indivíduos relatam que pagaram o valor de R$ 27 pelo relatório completo sobre os seguidores, mas não receberam o serviço.

Ao mesmo tempo, os comentários positivos indicando o site são padrões e com o mesmo texto escrito, sem comprovar a utilização do serviço.

Detetive do Instagram: entenda como funciona

O site Detetive do Instagram diz ser capaz de informar dados como quem reproduziu um story várias vezes, visitou o perfil com mais frequência no dia e os seguidores que mais mencionaram o indivíduo no direct.

Para acessar, é necessário informar o nome de usuário da conta que será verificada. Ao realizar a consulta, a página libera uma “prévia” grátis do relatório. O site indica que só enviará as informações completas após o pagamento de uma taxa de 27 reais, que garantiria acesso vitalício à ferramenta.

Para pagar, o usuário deve preencher um formulário com dados pessoais como nome, telefone, CPF e email.

Na página de pagamento são oferecidos “serviços extras”, como atualizações semanais do relatório e um identificador de fakes.

Com linguagem sentimental, a página afirma ser capaz de descobrir “se o ex permanece acessando a conta para bisbilhotar a vida” da pessoa vinculada ou “descobrir quem estaria fingindo ser amigo ou amiga”.

Detetive do Instagram: Meta não recomenda uso da plataforma

A Meta, proprietária do Instagram, comentou sobre os sites e aplicativos que prometem divulgar dados sobre os seguidores. Em nota ao portal TechTudo, ela desmotivou os usuários a acessarem o site que afirma ser um "detetive", apontando que a plataforma não é oficial.

“Não recomendamos o uso desses apps ou mesmo dar permissão para que outras pessoas acessem contas pessoais no Instagram”, escreveu a empresa de tecnologia.

Instagram possui ferramentas para análise dos seguidores

O Instagram Insights é uma ferramenta da plataforma para obter dados sobre o público que consome o conteúdo de algum perfil. É possível obter dados sobre o alcance das publicações, engajamento dos usuários, localização geográfica dos seguidores e quantas pessoas clicaram no seu site ou e-mail.

Para utilizar, é necessário configurar a conta como comercial ou Instagram Business.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar