Rede social BeReal é vendida para empresa de games por R$ 3 bilhões

Após a queda na popularidade da rede social nos últimos anos, a nova empresa responsável busca lançar novos recursos para o aplicativo

A rede social que já foi forte concorrente do Instagram, BeReal, foi vendida para a companhia francesa Voodoo Games por 500 milhões de euros (aproximadamente R$ 3 bilhões), conforme divulgado pela empresa nesta terça-feira, 11.

Muito popular na entre 2019 e 2022, principalmente em países como Estados Unidos, Japão e França, a plataforma de fotos acumula em torno de 40 milhões de usuários pelo mundo atualmente.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Criado em 2019, o aplicativo BeReal faz com que os usuários recebam notificações para compartilhar fotos instantâneas do que estão fazendo durante uma janela de dois minutos, que desaparecem após 24 horas.

Voodoo quer inovar o Bereal com novos recursos

A Voodoo pretende fornecer suporte ao BeReal na estratégia de produtos, crescimento de usuários e infraestrutura, assim como investir na empresa para inovar em novos recursos.

Apesar do sucesso inicial, a empresa dona do aplicativo estava lutando para aumentar a sua base de utilizadores e procurava um comprador porque o financiamento já não era suficiente.

“BeReal alcançou fidelidade e crescimento incríveis dos usuários, mostrando que há uma necessidade universal de compartilhar experiências reais e não filtradas com amigos próximos”, disse Alexandre Yazdi, cofundador e CEO da Voodoo, em seu X (antigo Twitter).

 

ICQ, MSN, Orkut e Fotolog: RELEMBRE redes sociais que acabaram

Como funciona o BeReal?

Com a tradução para o português “Seja Real”, todos os dias, os usuários recebem uma notificação push solicitando que postem o que estão fazendo em um intervalo de dois minutos. As fotos desaparecem após 24 horas.

Em 2022, BeReal se tornou o aplicativo de rede social nº 1 na App Store da Apple e foi o 'Aplicativo do Ano' para iPhone no App Store Awards da Apple. Após 2 anos de crescimento inicial explosivo de usuários orgânicos, a expansão da BeReal se estabilizou e sua popularidade caiu.

Agora, a nova empresa responsável busca “construir e lançar novos recursos e focar novamente no crescimento” do aplicativo.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar