Brasil é o país que mais envia áudios e figurinhas no WhatsApp, diz Zuckerberg
O CEO da Meta disse que os brasileiros enviam quatro vezes mais áudios que o resto do mundo, além de interagirem mais com enquetesO Brasil envia quatro vezes mais mensagens de voz através do Whatsapp do que qualquer outro país, afirmou Mark Zuckerberg, nesta quinta-feira, 6. O CEO da Meta divulgou o dado durante um evento global promovido pela empresa que ocorreu em São Paulo.
Além de áudios, o empresário afirmou que os brasileiros também são os que mais enviam figurinhas e mais participam de enquetes. "Vocês tornaram o 'Zap Zap' algo próprio e vocês estão entre as pessoas mais ativas do mundo no app", contou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Brasileiros enviam quatro vezes mais áudios no WhatsApp
Zuckerberg falou durante o "Meta Conversations" que o Brasil “abraçou o poder das mensagens para se conectar, expressar-se e fazer negócios” na plataforma do Whatsapp.
Ele revelou que os brasileiros são os uásrios mais adeptos às ferramentas de figurinhas, enquetes e áudios, enviando os recursos de voz em até quatro vezes mais que o resto do mundo.
Nas redes sociais, alguns usuários levantaram o debate sobre a relação da grande quantidade de áudios com a questão do analfabetismo no Brasil. “A prova de que nem todos os brasileiros entendem comunicação escrita e é preciso mandar áudio para explicar”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter).
“Nós falamos muito. Somos, em geral, um povo que se expressa na oralidade. Vejo como cultural”, rebateu outro internauta.
Mensagens do WhatsApp viram música com IA e viralizam; como criar?
WhatsApp terá novidades com a presença de IA
Zuckerberg também aproveitou para falar sobre a liberação da assistente de inteligência artificial integrada ao WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger. A “IA da Meta” deve ser lançada em julho no Brasil.
Ela é uma tecnologia que promete interagir com os usuários, gerar imagens, criar textos e responder perguntas. O projeto busca concorrer com outras IAs do mercado como o Chat GPT, da OpenAI, e o CoPilot, da Microsoft.
O serviço chegará em português, com um assistente virtual que interage com os usuários nas redes sociais das empresas.