WhatsApp ganha opção de Pix e ferramentas de IA para empresas
WhatsApp Business ganhou novas ferramentas para as empresas e seus clientes. Saiba mais sobre as novidades do WhatsApp
15:04 | Jun. 07, 2024
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou novidades no WhatsApp para empresas, no evento Meta Conversations, que ocorreu nessa quinta-feira, 6, em São Paulo.
Dentre elas, o empresário destacou a inclusão do Pix como forma de pagamento pelo aplicativo e o lançamento da ferramenta de Inteligência Artificial da Meta.
Saiba mais sobre as novidades do WhatsApp para empresas.
WhatsApp terá pagamento com Pix
Desde de 2021, é possível fazer transferências e pagamentos pelo WhatsApp. Para complementar essa funcionalidade, a Meta lançou o pagamento com Pix, cada vez mais popular no Brasil. A ferramenta está disponível para o WhatsApp Business.
“Com a integração OpenPix você pode enviar cobranças Pix instantaneamente para seus clientes”, explica comunicado oficial da empresa. A novidade está disponível a partir de hoje, mas os usuários receberão de forma gradual.
Diferente da transferência, que está disponível somente para pequenas empresas, o Pix funcionará também para médias e grandes empresas.
Como usar o WhatsApp Pix
- Clique em Cobranças, que está no menu direito do aplicativo;
- Aperte em Nova Cobrança;
- Preencha as informações solicitadas;
- A plataforma vai gerar um link de pagamento, que pode ser enviado via WhatsApp;
- Envie o link para seus clientes;
- Quando o cliente clicar no link, serão exibidos os detalhes da transação, código do pagamento e o QR Code;
- A conciliação é automática assim que o dinheiro cai na sua conta.
Zuckerberg anuncia Meta IA em português
Durante o evento, Zuckerberg também anunciou o lançamento da Meta IA, inteligência artificial para o Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp, em português. O recurso estará disponível no Brasil em julho e funciona semelhante ao ChatGPT.
O chatbot de Inteligência Artificial da Meta é capaz de interagir com os usuários nas redes da empresa com geração de imagens, criação de textos e resposta para perguntas.
No WhatsApp e no Messenger, o chatbot vai aparecer como uma nova aba de conversa.
Na versão em Desktop, segue a mesma lógica do Gemini, do Google, e do ChatGPT, da OpenAI. Em uma caixa de perguntas, o usuário "conversa" com o robô.
Conheça o Selo de verificação para empresas
Para garantir que o usuário está conversando com a conta oficial de uma empresa, o WhatsApp lançou o selo de verificação, chamado de Meta Verified.
Ainda, quem possuir o selo conta com suporte e proteção contra falsificação de identidade. Os funcionários também podem usar o aplicativo em vários dispositivos.