Facebook e Instagram fora do ar: usuários relatam instabilidade
Mais de 70 mil reclamações foram registradas no site Downdetector devido à instabilidade global no Facebook e no Instagram, no início da tarde desta terça, 5
13:18 | Mar. 05, 2024
As plataformas Facebook e Instagram, redes sociais gerenciadas pelo conglomerado estadunidense Meta, apresentam instabilidade nesta terça-feira, 5.
Por volta de 12h33min, 41.096 reclamações relacionadas ao Facebook e 31.198 relacionadas ao Instagram foram registradas por usuários brasileiros no site Downdetector, que acompanha erros e instabilidades.
Considerando as últimas 24 horas, 75% dos problemas do Facebook relatados no Brasil tiveram relação com login, enquanto 22% envolviam conexão com servidor.
Já com Instagram, 61% das reclamações dos usuários tinham a ver com o aplicativo móvel da plataforma.
Diversos usuários relatam que seus acessos, no aplicativo do Facebook, foram deslogados automaticamente. Ao digitar usuário e senha para iniciar nova sessão, o aplicativo alerta que as credenciais estariam incorretas.
A instabilidade nas plataformas é mundial. Ainda conforme o Downdetector, nos Estados Unidos foram 470.764 reclamações publicadas às 12h37min e relacionadas ao Facebook. Sobre Instagram, foram 73.775 registros.
Leia mais
-
Google tem formulário para retirar dados pessoais da busca; veja o que fazer
-
Apple Music lança retrospectiva mensal; veja como funciona
-
Uber cria 'corrida protegida' para adolescentes; veja como funciona
-
Orkut era lançado há exatos 20 anos; relembre curiosidades da rede social
-
Golpe do SMS: veja como funciona e como se proteger
Meta confirma instabilidades e Musk ironiza rival
"Estamos cientes de que os usuários estão enfrentando dificuldades para acessar nossos serviços. Estamos trabalhando nisso", escreveu o porta-voz do grupo, Andy Stone, na rede X, confirmando as informações publicadas pelo site Downdetector.
A Meta publicou em seu site que informa sobre eventuais problemas de funcionamento afirmando saber "que há um problema afetando a conexão com o Facebook". "Nossas equipes de engenharia estão procurando resolver o problema o mais rápido possível", disse o grupo californiano.
Quase 4 bilhões de pessoas usam pelo menos uma das plataformas do gigante das redes sociais (Facebook, Instagram, Messenger, WhatsApp) todos os meses.
No X, os problemas da Meta geraram comentários irônicos, em especial da própria empresa rival.
"Se você está lendo esta mensagem, é porque nossos servidores estão funcionando", ironizou o proprietário do X, Elon Musk. "Nós sabemos por que todos vocês estão aqui neste momento", acrescentou a conta da plataforma. (Com AFP)
Atualizada às 15h25min