Palworld: entenda sucesso, recordes e polêmicas do game

Ainda em Acesso Antecipado nos consoles Xbox e nos PCs, a desenvolvedora já entrou em diversas polêmicas e acusações desde o lançamento do jogo, confira

O jogo de ação e sobrevivência Palworld, conhecido como "Pokémon com armas", alcançou a marca de seis milhões de cópias vendidas em apenas quatro dias após seu lançamento em acesso antecipado no Steam. A informação foi divulgada pela desenvolvedora japonesa Pocketpair nesta terça-feira, 23.

Enquanto um grande número de jogadores se envolve com Palworld, surgem crescentes questionamentos sobre o game replicar de maneira evidente a estética de Pokémon e fazer uso de inteligência artificial na criação da arte do jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a seguir o sucesso, recordes e polêmicas em torno do atual fenômeno no mundo dos games.

Palworld: como funciona o jogo

Apesar da ameaça de boicote, o jogo lançado na última sexta-feira, 19, chamou a atenção de milhões de pessoas pela experiência inovadora que o jogo oferece.

Palworld combina elementos de jogos de sobrevivência com a presença de criaturas chamadas "Pals", que podem ser capturadas e auxiliam os jogadores em uma variedade de atividades, desde funções agrícolas até enfrentar caçadores.

O jogo integra a “estética fofa” de criaturas com ataques especiais, coexistindo com a presença de armas de fogo. Entre os recursos do game estão a possibilidade de fazer construções e explorar masmorras.

O jogador também poderá ter sua criação de animais e ter uma cadeia de produção. Palworld também tem modo multijogador, permitindo juntar-se a amigos para realizar batalhas.

Palworld: sucesso e recordes

O mais impressionante dos números é que o jogo ainda está em fase de acesso antecipado. Além da marca de seis milhões de cópias vendidas, Palworld conquistou a posição de game mais jogado no Xbox, sendo acessível gratuitamente para assinantes do Game Pass.

Em uma comparação a outros jogos famosos, ele ultrapassa Marvel's Spider-Man 2, que vendeu 3,3 milhões e The Last of Us Part II, com 4 milhões de cópias no período de três dias após o lançamento para PlayStation 4, segundo dados do SteamDB.

Outro marco conquistado pelo Palworld envolve a quantidade de jogadores simultâneos na Steam. Nesta terça, 23, o jogo chegou aos impressionantes 1,7 milhão de jogadores conectados ao mesmo tempo na plataforma.


Palworld: principais polêmicas

Apesar dos números, o game também repercutiu negativamente devido a algumas polêmicas. Grande parte da audiência começou a notar diversas semelhanças entre os Pals (criaturas do jogo) e os Pokémons, levando alguns a sugerir a possibilidade de plágio.

Algumas suspeitas indicam que a equipe de desenvolvimento do jogo pode ter utilizado ferramentas de "fusão" de Pokémon para a criação dos Pals no novo jogo.

Outra polêmica envolvendo o Palwolrd é o uso de Inteligência Artificial para a criação de Pals. Publicações de Takuro Mizobe, o CEO da desenvolvedora Pocket Pair, foram encontradas.

Algumas delas falavam sobre a evolução da Inteligência Artificial e afirmava que era cada vez mais complicado diferenciar Pokémon oficiais de monstrinhos gerados por IA.

O CEO publicou no X (antigo Twitter) nesta segunda, 22, que a equipe tem recebido ameaças de morte de jogadores insatisfeitos com as semelhanças com a famosa franquia da Nintendo e das questões envolvendo o uso de IA.

Até o momento não há comprovação que o estúdio tenha usado IA para gerar os monstrinhos do jogo. Também não há comprovação que eles tenham plagiado os designs de Pokémon, apesar das semelhanças existirem.

Palworld: quanto custa?

Atualmente, o jogo está disponível por R$ 80,09 no Steam e por R$ 112,45 para Xbox Series X/S, Xbox One e PC. O acesso antecipado está gratuito via Game Pass.

Confira o trailer do jogo:

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

palworld polemica palworld palwolrd quanto custa palworld jogo palworld recordes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar