Robô atacou funcionário da Tesla nos EUA, aponta relatório

Informe de segurança de uma fábrica da Tesla, empresa de Elon Musk, mostrou que um robô atacou um engenheiro em 2021; confira

Um engenheiro da Tesla, empresa de propriedade de Elon Musk, foi atacado por um robô durante uma falha de funcionamento brutal e sangrenta na fábrica da empresa Giga Texas, perto de Austin, nos Estados Unidos.

O relatório de ferimentos de 2021 da empresa afirma que o robô, projetado para mover peças de alumínio de automóveis, cravou suas garras de metal nas costas e no braço do engenheiro, deixando um "rastro de sangue", segundo o jornal The Information.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

VEJA foto do carro voador que custará R$ 2 milhões lançado em Fortaleza

O engenheiro só conseguiu se livrar do robô depois que um colega apertou um botão de parada de emergência. No relatório de lesões que a Tesla submeteu às autoridades, por lei, para manter seus lucrativos incentivos fiscais, alegou que o engenheiro não precisou de nenhum tipo de licença de trabalho.

Embora nenhum outro ferimento relacionado a robôs tenha sido relatado aos reguladores pela Tesla na fábrica da região do Texas em 2021 ou 2022, o incidente ocorre em meio a anos de preocupações crescentes sobre os riscos de robôs automatizados no local de trabalho.

Japão exibe tecnologia futurística de resgate para desastres naturais; CONFIRA

Robô humanoide da Tesla

O caso aconteceu em 2021, mesma época em que a empresa apresentou ao mundo seu primeiro protótipo de robô com trejeitos humanoides. Em uma apresentação comandada por Elon Musk, foi mostrado o nome do robô: o Tesla Bot.

O Tesla Bot tem um tipo de locomoção parecida com os modelos usados nos automóveis, com a direção semi-autônoma, sem a necessidade de um condutor. Na apresentação, foi declarado que ele dependerá de inteligência artificial e conterá várias câmeras para poder analisar o terreno e ver obstáculos.

Robô da Xuxa que fez previsões para 2023 viraliza por errar tudo o que previu; SAIBA MAIS

Além de se portar e aplicar tarefas humanas, suas mãos lembram também ter características de um ser humano (com 5 dedos), e o robô tem 40 atuadores eletromecânicos, que são motorzinhos elétricos para se movimentar.

Elon Musk, durante a conferência, garantiu que seu futuro robô será completamente "do bem". Conforme o bilionário e dono da empresa, o Tesla Bot será "amigável" e, caso seja solicitado, "você pode desligá-lo".

Elon Musk questiona responsabilidade do X após Janja dizer que vai processar plataforma | O POVO NEWS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Elon Musk Ataque de Robo Estados Unidos Tesla Robo Tesla Engenheiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar