Apple e Google lançarão celulares nas próximas semanas

Fabricante dos iPhones anunciou evento para a próxima terça-feira, 12; Google lançará linha Pixel 8 em 4 de outubro, quase um mês após celulares da Apple

Seguindo o cronograma habitual, as duas maiores rivais no mercado de smartphones devem anunciar seus novos aparelhos nas próximas semanas. Enquanto a Apple lançará a linha iPhone 15, a Google revelará os aparelhos da família Pixel 8.

Lançamento dos novos iPhones

O anúncio da Apple é o mais próximo: os novos iPhones serão mostrados ao público na próxima terça-feira, 12. Caso os vazamentos estejam corretos, são esperados quatro modelos: regular, Plus, Pro e Pro Max.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

— Apple (@Apple) August 31, 2023


Os dois primeiros oferecem configurações mais básicas, e devem receber elementos usados nos modelos avançados de 2022, como o processador A16, a câmera de 48 MP no sensor principal, e a Dynamic Island, recorte na tela que abriga as câmeras e exibe notificações. as versões Pro, segundo os rumores, terão corpo em titânio e processador A17 como principais novidades.

O iPhone 15 Pro Max, mais caro de todos, também pode ganhar uma câmera periscópica, aumentando o nível de zoom. Em comum, todos os modelos terão conector USB-C, o mesmo usado em celulares Android, atendendo a uma regulamentação da União Europeia.

Nova geração dos Google Pixel

A Google, por sua vez, esperará "baixar a poeira" do evento da Apple para lançar os seus celulares. Pixel 8 e Pixel 8 Pro serão anunciados quase um mês depois, em 4 de outubro.


A principal diferença entre os modelos novos e os antecessores, segundo os vazamentos, é o processador Tensor G3. O design também recebeu alterações, com os cantos das telas se tornando mais arredondados que a geração passada.

As câmeras principais, embora mantenham a resolução de 50 MP, devem ganhar sensores maiores, resultando em fotos de melhor qualidade. O modelo Pro possivelmente terá um upgrade na grande-angular, que passará de 12 a 64 MP, mas a versão regular usará o mesmo componente do ano passado. As lentes teleobjetiva (presente apenas no Pro) e de selfie, pelo que indicam os rumores, não terão mudanças.

Este é o segundo anúncio de smartphones da Google este ano: em junho, a empresa divulgou seu primeiro dobrável, o Pixel Fold. Já a Apple ainda não revelou celulares em 2023 - o iPhone SE, modelo "menos caro" que costuma ser disponibilizado em março, tem um ciclo de lançamentos apenas a cada dois anos.

A expectativa é que os novos iPhones cheguem ao Brasil pouco tempo após o evento da Apple, como tem ocorrido nos últimos anos. A Google, no entanto, não vende os modelos Pixel no País de forma oficial - embora seja possível encontrar ofertas no chamado "mercado cinza".

Mais notícias de Tecnologia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

apple google lancamento iphone pixel celulares smartphones

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar