Threads: rival do Twitter supera 100 milhões de usuários em 5 dias
100 milhões de usuários chegaram ao Threads, criado pela Meta para rivalizar com o Twitter, em menos de cinco dias. EntendaA rede social Threads, criada pela Meta para rivalizar com o Twitter, superou 100 milhões de usuários em menos de cinco dias, informaram sites especializados nesta segunda-feira, 10.
Trata-se do lançamento de maior sucesso na história dos aplicativos de tecnologia, superando o app ChatGPT, o chatbot de inteligência artificial.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O ChatGPT alcançou 100 milhões de usuários em dois meses, enquanto o TikTok registrou a marca em nove meses. O Instagram, lançado em 2010, precisou de dois anos e meio para alcançar o número.
O Threads está disponível nas lojas de aplicativos da Apple e do sistema operacional Android em mais de 100 países desde quarta-feira da semana passada, 5 de julho, mas não foi lançado na União Europeia, onde o grupo Meta (matriz do Facebook e Instagram) mantém divergências com as autoridades sobre o direito à proteção de dados.
O Twitter tem quase 200 milhões de usuários, de acordo com os cálculos de analistas. Comprada pelo bilionário Elon Musk no ano passado, a rede social enfrentou problemas técnicos nos últimos meses, depois que o empresário demitiu milhares de funcionários.
Musk, que também é CEO da Tesla e da SpaceX, afastou muitos usuários ao adotar cobranças por serviços que antes eram gratuitos e permitir que contas banidas de direita retornassem à plataforma.
Vários rivais foram criados para tentar aproveitar as turbulências, mas nenhum conseguiu destronar o Twitter até o momento.
O Threads é um concorrente mais sério porque aproveita a base de usuários do Instagram, que tem mais de um bilhão de pessoas.
Conforme o serviço de monitoramento de dados online Quiver Quantitative, o Threads superou 100 milhões de usuários às 7h00 GMT (4 horas de Brasília) desta segunda-feira.
Outros sites calculam que o app pode ter superado o número antes, com base nos downloads registrados entre os usuários do Instagram.