Novos iPhones: onde assistir e o que será lançado no evento da Apple hoje
Empresa deve anunciar, no evento "California Streaming", novos iPhones e versões do iOS e iPadOS; fabricante pode lançar também modelo atualizado do Apple Watch e iPads
03:26 | Set. 14, 2021
A Apple fará um de seus principais eventos do ano nesta terça-feira, 14. Chamado de "California Streaming", a conferência deve ter o lançamento da linha iPhone 13 e também de outros produtos.
O evento começa às 14 horas, no horário de Brasília. Haverá transmissão da própria Apple, ao vivo e online.
Leia mais
Como assistir ao evento da Apple
Quem quiser acompanhar os lançamentos ao vivo tem três opções. Confira abaixo:
- O canal da Apple no Youtube terá a transmissão ao vivo. É possível definir um lembrete para receber um aviso quando o evento começar. Para assistir, clique no link ou ative o player abaixo;
- O site da Apple tem uma página dedicada ao evento. No link, é possível acompanhar a transmissão;
- Quem tem iPhone, iPad, Apple TV ou computador Mac pode assistir também pelo aplicativo Apple TV. Algumas Smart TVs e transmissores com Android TV, como o Fire Stick, da Amazon, e o Chromecast, da Google, também têm acesso ao app. Confira a lista de dispositivos neste link.
Evento da Apple: o que será anunciado?
Segundo rumores veiculados na imprensa especializada, a Apple está com uma série de produtos em desenvolvimento, e alguns deles serão lançados no evento desta terça-feira, 14. Confira a lista abaixo.
Linha iPhone 13
A atualização dos iPhones ocorre todo ano em setembro - à exceção de 2020, devido à pandemia de Covid-19, quando o anúncio foi feito em outubro. Este ano são esperados quatro modelos: iPhone 13 Mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.
As principais novidades esperadas são tela com taxa de atualização de 120 Hz, nas versões Pro, enquanto toda a linha deve ganhar estabilização de imagem na câmera grande-angular e os processadores Apple A15.
Apple Watch Series 7
Também é esperado o anúncio da nova geração do Apple Watch. Seguindo a nomenclatura dos modelos anteriores, este ano deve ser lançado o Series 7.
Haverá mudanças no design, que ganhará bordas retas, similares às dos iPhones e iPads. Deve haver ainda tela e bateria maiores: o tamanho passará das versões de 40 e 44 mm para 41 e 45 mm.
Novos iOS, iPadOS, watchOS e tvOS
Junto ao lançamento dos iPhones, a Apple sempre anuncia as novas versões de seus sistemas operacionais móveis. O iOS, voltado para os celulares, chega à 15ª edição, assim como o iPadOS.
Deve ser lançado ainda o watchOS 8 - o Apple Watch Series 7 já sairá de fábrica com esta versão. O tvOS 15, para aparelhos Apple TV, também é esperado.
É possível, por fim, que a Apple anuncie o MacOS Monterey, sistema operacional para computadores da empresa. A fabricante pode estar esperando para lançar esta versão, porém, apenas com os novos MacBook Pro e Mac Mini, que devem vir à público nas próximas semanas.
Novos iPad e iPad mini
Fechando a lista, há a possibilidade - embora pouco provável - de que a Apple revele dois novos tablets. O iPad Mini, que não é atualizado desde 2019, terá novo design, similar aos modelos Air e Pro, com bordas retas e tela maior. O botão "home" deve sumir, com o leitor de impressões digitais sendo integrado ao liga/desliga, na lateral.
O outro tablet que permanece com design defasado é o iPad padrão. Com última atualização em setembro de 2020, o modelo ainda possui bordas grossas na tela e moldura arredondada. Embora haja rumores dizendo que o modelo deve ganhar mudanças visuais e internas em 2021, não há mais detalhes sobre quais alterações devem acontecer.
Ao contrário dos outros anúncios, porém, não é certo que a Apple revelará os tablets nesta terça-feira. É possível que eles sejam anunciados em outro evento, nas próximas semanas, talvez junto com os novos computadores da empresa.
Mais sobre Apple
Leia mais
-
IPlace inaugura primeira loja no exterior
-
Pressionada, Apple anuncia concessões para desenvolvedores de aplicativos
-
Apple vai lançar iPhone 13 com conexão via satélite? Entenda o caso
-
Fabricante chinesa cria sistema de recarga sem fio similar ao da Apple
-
Apple tem alta no lucro líquido a US$ 21,744 bi no trimestre e supera previsão
-
Apple anuncia bateria de encaixe magnético para iPhone