Apple vai lançar iPhone 13 com conexão via satélite? Entenda o caso
Rumor sobre próxima geração do celular da Apple fez disparar ações de empresa de telefonia via satélite; entenda como pode funcionar a nova funcionalidade dos iPhones
06:51 | Ago. 31, 2021
Um rumor sobre a próxima geração dos celulares da Apple foi divulgado na internet nessa segunda-feira, 30. Segundo o analista de mercado Ming-Chi Kuo, especializado em previsões sobre a marca, a fabricante pode incluir conexão via satélite na linha iPhone 13.
Com a novidade, os smartphones da Apple teriam sinal mesmo em locais onde nenhuma operadora de celular atua. A funcionalidade usaria satélites de órbita baixa, como os das empresas SpaceX e Globalstar - esta última viu suas ações na bolsa de Nova Iorque subirem 63% após a divulgação do rumor.
Leia mais
-
Fabricante chinesa cria sistema de recarga sem fio similar ao da Apple
-
Apple tem alta no lucro líquido a US$ 21,744 bi no trimestre e supera previsão
-
IPlace inaugura primeira loja no exterior
-
Após roubo de projetos, Apple vira alvo de extorsão
-
Apple: confira os produtos anunciados no evento nesta terça-feira, 20
-
Conheça o AirTag, equipamento localizador da Apple
A informação inicial, porém, provavelmente estava incompleta. Pouco tempo após os boatos se espalharem, a Bloomberg, agência especializada em notícias do mercado financeiro, publicou seu próprio relatório, com mais detalhes sobre a operação.
Segundo a notícia da Bloomberg, o objetivo não é fazer com que iPhones virem celulares via satélite, que podem ser usados sem a necessidade de operadoras de telefonia. A nova conexão seria usada apenas para emergências, enviando informações básicas, como localização e mensagens de texto, em casos como desastres naturais ou quedas de avião.
Outro ponto do relatório da Bloomberg é que, embora a função possa ser anunciada já com a linha iPhone 13, que será lançada em setembro, as redes necessárias para o funcionamento do serviço ainda não estão ativas. Elas entrariam em ação apenas em 2022, e o modo de uso ainda pode sofrer alterações.
Mais sobre Tecnologia
Leia mais
-
5G em Fortaleza: veja a velocidade da internet de quinta geração
-
WhatsApp em 2021: relembre recursos adicionados ao aplicativo
-
Falha do Windows permite que invasores tenham controle total do computador
-
WhatsApp terá função de "reagir" a mensagens, como Instagram e Facebook
-
Apagão da Twitch: entenda a paralisação de usuários da plataforma
-
Motorola lançará primeiro tablet em dez anos, na linha Moto G