TikTok testa função stories, similar à do Instagram
Após Instagram copiar seu serviço com a função Reels, TikTok revida e trabalha em imitação dos stories; porta-voz da empresa confirmou testes de novo tipo de conteúdo
05:45 | Ago. 06, 2021
Com o sucesso do TikTok, que ganhou alcance mundial em 2018, o Instagram trabalhou em lançar uma ferramenta similar. Anunciado em agosto de 2020, os reels funcionam de maneira idêntica ao aplicativo chinês: vídeos curtos, que podem incluir músicas, e passam em sequência aleatória para os usuários, mesmo que não sigam o autor do conteúdo.
Por ironia, o TikTok resolveu revidar: a empresa está trabalhando em uma função chamada "TikTok Stories". Como o nome da novidade implica, ela é idêntica à existente no Instagram, com vídeos ou imagens que somem após 24 horas. O próprio modo stories do Instagram é uma cópia direta do Snapchat, aplicativo lançado em 2011.
A novidade foi percebida primeiro pelo blogueiro Matt Navarra. Em entrevista ao site de tecnologia The Verge, um representante do TikTok confirmou que a funcionalidade está em testes dentro do aplicativo.
Apesar da confirmação, a empresa não deu mais detalhes sobre o TikTok Stories. Ainda não se sabe, por exemplo, a duração máxima, se serão aceitos somente vídeos, como na funcionalidade principal do aplicativo, nem a data em que a novidade será disponibilizada para todos os usuários.
Mais sobre TikTok
Leia mais
-
Olimpiadas de Tóquio: prata no skate, Rayssa Leal faz vídeo com adversária
-
Música "Lésbica Futurista" viraliza entre usuários russos do TikTok
-
Tiktoker Vô Nelson morre aos 91 anos após acidente doméstico
-
Dona do TikTok coloca à venda algoritmo de recomendação do aplicativo
-
Em protesto contra apropriação, usuários negros do TikTok recusam criar coreografia