Dona do TikTok coloca à venda algoritmo de recomendação do aplicativo
É através dele que vídeos de usuários não-seguidos aparecem durante a experiência do aplicativo, ajudando a repercutir vídeos virais e divulgar contas para potenciais seguidores. Os valores das negociações não foram reveladosA startup chinesa ByteDance, proprietária do TikTok, está vendendo sua própria inteligência artificial, responsável pelo algoritmo de recomendação da rede social. É através dele que vídeos de usuários não-seguidos aparecem durante a experiência do aplicativo, ajudando a repercutir vídeos virais e divulgar contas para potenciais seguidores.
Conforme noticiado pelo jornal britânico Financial Times, a empresa estabeleceu uma nova divisão dedicada à venda de seus serviços, nomeada de BytePlus. Compradores também podem adquirir soluções de visão computacional, efeitos em fotos e imagens, traduções automatizadas, ferramentas de análise de dados e outras inovações da rede social.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS | TikTok volta a ser permitido no Paquistão
Alguns clientes já teriam comprado as tecnologias, segundo o jornal, incluindo a plataforma de comércio digital Chillibeli, da Indonésia; a rede social de jogos GamesApp, da Índia; o aplicativo de moda Goat, dos Estados Unidos; e o aplicativo de viagens WeGo, de Singapura. Além deste país asiático, a divisão de tecnologia tem sedes em Hong Kong e Londres.
Os valores das negociações envolvendo o algoritmo do TikTok não foram revelados até o momento. A estratégia de venda deve aumentar o faturamento da startup. Em 2020, a receita da empresa chinesa chegou aos US$ 34,3 bilhões — cerca de R$ 172,7 bilhões. A ByteDance também é dona do Douyin, versão chinesa do TikTok, e do agregador de notícias Jinri Toutiao.
LEIA MAIS | Da Itália para o Brasil: conheça Khaby Lame, senegalês que virou um fenômeno no TikTok
+ Em protesto contra apropriação, usuários negros do TikTok recusam criar coreografia