Sony encerra venda de televisores, câmeras e produtos de som no Brasil
Fábrica da empresa Sony em Manaus, que produzia os eletrônicos, foi vendida para Mondial; anúncio sobre fim das operações foi feito no mês de setembro do ano passado
16:23 | Mar. 02, 2021
A Sony não venderá mais uma série de eletrônicos no Brasil. Após anúncio do fim das operações, feito em setembro de 2020, a empresa confirmou nessa segunda-feira, 1º, que as linhas de produtos não serão mais oferecidas no mercado brasileiro.
Com a decisão, a empresa deixará de comercializar televisores, equipamentos de som (fones de ouvido, home theaters, soundbards, caixas de som e mini systems) e câmeras (tanto as compactas quanto as da linha Alpha, além de filmadoras de uso básico).
A fabricante possuía uma fábrica em Manaus (AM) responsável pela produção dos equipamentos, que recentemente foi vendida à Mondial. Com o fechamento, os produtos deixarão de ser oferecidos ao varejo, e o plano é esgotar os estoques restantes ao longo deste ano.
Será mantido, enquanto vigorar a garantia dos produtos vendidos, o suporte pós-venda para os produtos da fabricante. Além disso, alguns setores da empresa continuarão operando no País: Sony Games (responsável pelos produtos Playstation e jogos), Sony Music (gravadora musical), Sony Pictures Entertainment (estúdio e distribuidora de filmes) e Sony Soluções Profissionais (produtos para o mercado corporativo, como filmadoras profissionais de cinema e TV) não encerrarão as atividades.
Fim da Sony no Brasil não prejudica consoles Playstation
Como a Sony Games permanecerá operando no País, a venda dos consoles Playstation 4 e Playstation 5, além de acessórios para ambos os modelos, continuará ocorrendo normalmente. Os lançamentos de jogos, serviços online e suporte pós-venda também não sofrerão alterações.
MAIS SOBRE SONY
>> Com "Cinderella" e "Homem-Aranha 3", Sony Pictures anuncia novas datas para lançamentos no Brasil
>> Sony retira videogame Cyberpunk 2077 da PlayStation Store por bugs
>> Sony lança PlayStation 5 e inicia a batalha com o novo Xbox da Microsoft