Mi 11: seguindo Apple, Xiaomi anuncia celular sem carregador na caixa
Informação foi confirmada pelo CEO da empresa, Lei Jun, em rede social chinesa. Lançamento do novo aparelho está previsto para hoje, 28.
09:13 | Dez. 28, 2020
Com lançamento previsto para esta segunda-feira, 28, o próximo aparelho da Xiaomi pode decepcionar os fãs da marca. Isso porque o Mi 11, novo celular da chinesa, seguirá as tendências da rival Apple e virá sem carregador na caixa.
Leia também | Após anunciar Mi 11 sem carregador, Xiaomi diz que acessório será opcional e celular terá mesmo preço com ou sem ele
A informação foi confirmada por Lei Jun, CEO da Xiaomi, na rede social chinesa Weibo. Ele justifica o motivo da caixa do aparelho ser tão fina - e parecida com o recém-lançado iPhone 12. "Atendendo ao apelo da tecnologia e da proteção ambiental, o carregador incluído foi retirado da caixa. Esperamos ter seu suporte", informou.
Ciente de possíveis reclamações, Jun ainda convidou os fãs da marca ao debate. "Existe uma solução melhor entre a prática da indústria e a proteção ambiental? Na próxima segunda-feira, falaremos na entrevista coletiva", finalizou Jun. O lançamento do Mi 11 está previsto para hoje, 28.
LEIA TAMBÉM | Samsung venderá Galaxy S21 sem carregador e fone de ouvido na caixa
Assim como a Samsung, a empresa parece seguir a tendência lançada com o iPhone 12, anunciado em outubro. O aparelho da Apple não vem com carregador ou fone de ouvido na caixa. A americana citou razões ambientais para a mudança, como o uso reduzido de plástico e a possibilidade de usar caixas menores que necessitam de menos material para serem produzidas e a possibilidade de transportar mais unidades da fábrica para as lojas, usando o mesmo espaço.
A novidade ambiental anunciada pela Xiaomi, entretanto, vem meses após a chinesa ir de encontro a empresa de Steve Jobs. À época, a concorrente ironizou o lançamento do iPhone 12 e ressaltou em redes sociais que seus aparelhos ainda terão o carregador na embalagem.
Don't worry, we didn't leave anything out of the box with the #Mi10TPro. pic.twitter.com/ToqIjfVEQX
— Xiaomi (@Xiaomi) October 14, 2020#RedmiNote9Pro
Carregador rápido de 33w incluso. Na caixa. pic.twitter.com/QJBgfmJXrZ
O perfil Ice Universe no Twitter - conhecido por apresentar novidades da Xiaomi nas redes sociais - confirmou que o Mi 11 virá sem carregador na caixa. Entretanto, sem dar mais detalhes, afirmou que a chinesa tratará seus clientes de forma "bem diferente" dos da Apple.
Yes, Xiaomi cancelled the charger in the box. But Xiaomi and Apple treat consumers in completely different ways. I will keep it secret first, and wait for the Xiaomi conference to let the CEO tell us. pic.twitter.com/zQfrZcqsVu
— Ice universe (@UniverseIce) December 26, 2020LEIA TAMBÉM | Procon de São Paulo irá exigir que Apple entregue carregador para consumidores que solicitarem