Falha de segurança é identificada no WhatsApp Web e no Telegram
O problema, identificado por uma empresa israelense, já foi resolvido nas duas versões[FOTO1] As versões para computador dos aplicativos WhatsApp e do Telegram sofreram uma falha de segurança, que foi revelada nesta quarta-feira, 15, por uma empresa de segurança israelense. A falha já foi corrigida nas duas versões para desktop.
O problema se aproveitava de uma vulnerabilidade dos programas na web para executar comandos capazes de roubar acessos à conta e às listas de contatos dos usuários quando se executava vídeos.
[SAIBAMAIS]
Até agora, apenas o WhatsApp Web e o Telegram foram afetados por essa falha, mas ela pode afetar outros tipos de aplicativos de envio de mensagens que tenham versões para a web, como o Skype.
As versões móveis desses aplicativos não correm risco de ter esse problema no Android e no iOS. O WhatsApp admitiu a falha no seu aplicativo e recomendou que os usuários do programa reiniciem seus navegadores para garantir que estão usando uma versão atualizada. O Telegram afirmou que o aplicativo não possui a mesma vulnerabilidade do concorrente.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente