Aplicativo facilita o combate à violência contra crianças e adolescentes
O download do aplicativo é gratuito e está disponível para IOS e AndroidUma parceria entre o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves Roussan, na Bahia, resultou na criação do aplicativo "Proteja Brasil", que facilita a denúncia de violência contra crianças e adolescentes em todo País.
É possível fazer o download gratuitamente do aplicativo nas plataformas Android e IOS. Com o aplicativo instalado, o usuário localiza delegacias, conselhos tutelares e organizações que combatem a violência e exploração contra crianças e adolescentes nas principais cidades do Brasil. No exterior, é possível localizar os telefones e endereços de embaixadas e consulados brasileiros. O app também fornece informações sobre os tipos de violência como tortura, trabalho infantil, tráfico humano, violência física, psicológica e sexual, além de negligência e abandono.
De acordo com dados do Unicef, 129 casos de violência contra crianças e adolescentes são registrados por dia, uma média de cinco por hora.
Conheça o projeto:
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine[VIDEO1]