Xbox One pode ficar ligado direto por até 10 anos, diz Microsoft
De acordo com a empresa o vídeo game poderá ficar ligado diariamente por dez anos, sem riscos de queimar
É do tempo dos nossos avós a expressão “desliga esse aparelho que ele precisa descansar, senão vai acabar queimando”. Muitos de nós crescemos ouvindo expressões deste tipo.
Principalmente os que fazem parte da geração Y, nascidos dos anos 80 pra cá, já nasceram praticamente plugados, sem vontade alguma de dar folga aos eletroeletrônicos sejam eles quais forem.
Vídeo game que nunca desliga
Foi pensando nisso que um grupo de pesquisadores da Microsoft está trabalhando no Xbox One. De acordo com a empresa o vídeo game vai poder ficar ligado diariamente por um período de dez anos, sem ter que desligar e sem riscos de explosões. Você já pensou nisso?
De acordo com o site G1, o que vai possibilitar este ficar ligado direto sem intervalos é, em primeiro lugar o hardware. O Xbox One que não precisa “descansar” tem dimensões maiores que o modelo original, são 34x26x8cm. O console maior vai possibilitar um rendimento mais silencioso e vai ajudar no processo de dissipação do calor.
Resfriamento
Um grande cooler (dispositivo de resfriamento) está colocado em cima do processador, isso também facilitará muito na ventilação interna do console. Este cooler maior substitui o ar quente por ar frio com mais facilidade e por isso precisa girar menos, o que reduz o barulho do vídeo game, pondo fim assim às reclamações dos desenvolvedores que estavam achando o aparelho muito barulhento.
Fim das três luzes vermelhas
Com este novo sistema de refrigeração a Microsoft põe fim a polêmica das Três Luzes Vermelhas da Morte que custou bilhões à empresa, prejudicando não apenas os cofres mas a imagem do aparelho.
O vídeo game que não precisa ser desligado ainda não tem data de lançamento prevista, mas já está dando o que falar.
Redação O POVO Online