Cíntia Goldani: choque séptico causou a morte da fisiculturista

Causas da morte de Cíntia Goldani foram divulgadas por Gustavo Cesar, namorado da atleta. Entenda o que é choque séptico

09:53 | Jun. 28, 2024

Por: Mariana Fernandes
Cíntia Goldani faleceu aos 36 anos devido a um choque séptico (foto: Reprodução/Instagram/@cintiagoldanipro)

As causas da morte da fisiculturista Cíntia Goldani foram divulgadas pelo namorado da atleta, o bodybuilder Gustavo Cesar nesta quinta-feira, 27,  Em uma postagem nos stories do Instagram, ele escreveu que “choque séptico, sepse pulmonar e pneumonia bacteriana” foram as causas do óbito.

A fisiculturista faleceu no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 26, mas o velório será em Porto Alegre, neste sábado, 29. Ela estava internada tratando um quadro de pneumonia bacteriana.

Entenda o que é choque séptico e como está relacionado com a doença.

Cíntia Goldani: o que é o choque séptico?

A sepse é uma infecção generalizada, que pode ser causada por fungo, vírus ou bactéria, que vai se espalhando pelo organismo. As bactérias são as principais causadoras de sepse, como no caso da fisiculturista. 

Goldani estava internada para tratar uma pneumonia bacteriana, que traz sérios riscos aos pacientes e diminui a imunidade, deixando-os suscetíveis a outras infecções.

Com a evolução do quadro, a infecção pode causar um choque séptico, que leva à falência de órgãos. 

Como prevenir o choque séptico?

O choque séptico é um caso de emergência, normalmente tratado durante a internação, com o uso de antibióticos para diminuir a infecção. Em casos mais graves, o paciente é encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

Para prevenir a sepse é necessário manter o corpo longe de infecções, para evitar possíveis complicações.