Vacina brasileira contra dependência química concorre a prêmio internacional

Imunizante começou a ser desenvolvido em 2015 e propõe, além de ajudar no tratamento de dependentes químicos, proteger os bebês de pessoas gestantes que são usuárias químicas

A vacina "Calixcoca", desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e que atua contra a dependência em crack e cocaína, está indicada ao Prêmio Euro Inovação na Saúde, que reconhece o potencial de inovação dos profissionais latino-americanos de Medicina. Informações são da CNN Brasil.

O imunizante começou a ser desenvolvido em 2015 e propõe, além de ajudar no tratamento de dependentes químicos, proteger os bebês de pessoas gestantes que são usuárias químicas. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A Calixcoca, como foi batizada, já passou pelas fases pré-clínicas e teve sucesso na testagem em animais, comprovando sua segurança e sua eficácia quanto ao uso em primatas-não humanos. O próximo passo dos pesquisadores agora é conseguir fundos suficientes para iniciar a pesquisa em humanos. 

Iniciativa foi reconhecida e agora concorre ao Prêmio Euro Inovação, que "incentiva o desenvolvimento de soluções que transformam vidas". A premiação, que está em sua segunda edição, abrange pela primeira vez os demais 16 países da América Latina.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

VACINA DEPENDÊNCIA QUÍMICA VACINA BRASILEIRA CRACK COCAÍNA VACINA CONCORRE PRÊMIO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar