Aliança Pfizer-BioNTech vai testar vacina combinada contra covid e gripe

As duas empresas informaram que a vacina combinada será testada em sua primeira fase em 180 voluntários nos Estados Unidos.

09:14 | Nov. 03, 2022

Por: AFP
O menino Thomas Schneider, 4 anos, toma sua primeira dose de vacina contra a Covid-19 no Centro Municipal de Saúde Píndaro de Carvalho Rodrigues, na Gávea, zona sul da cidade. A cidade do Rio inicia hoje(15) a vacinação de crianças de 4 anos de idade contra a covid-19. (foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O grupo farmacêutico americano Pfizer e seu sócio alemão BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (3) o início da primeira fase de testes de uma vacina de RNA mensageiro (RNAm) que combina a proteção contra a gripe e a covid-19.

Uma vacina combinada a partir da tecnologia RNAm "poderia simplificar as práticas de vacinação contra estes dois agentes patógenos respiratórios, conduzindo potencialmente a uma cobertura melhor para as enfermidades", afirmou Annaliesa Anderson, diretora científica da Pfizer, em um comunicado.

As duas empresas informaram que a vacina combinada será testada em sua primeira fase em 180 voluntários nos Estados Unidos.

Pfizer e BioNTech desenvolveram uma das vacinas mais usadas no mundo para combater a pandemia de covid-19.

Os grupos americanos Moderna e Novavax também anunciaram testes com vacinas combinadas contra a gripe e a covid-19.