Rio investiga 94 casos que podem ter sido causados pela Ômicron

O município do Rio de Janeiro tem um caso confirmado da variante Ômicron do vírus SARS-CoV-2 e investiga 94 casos em que há suspeita de infecção por essa mutação do coronavírus. Os dados foram divulgados na manhã de hoje (30) pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (Cievs) do município trabalha na investigação e monitoramento dos casos, e todos apresentaram apenas sintomas leves. Segundo a secretaria, nenhum dos pacientes precisou ser internado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A secretaria informou que, entre os casos, há também pacientes de unidades privadas (laboratórios e hospitais), e algumas amostras serão encaminhadas à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para sequenciamento genômico para confirmação.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio identificou aumento do índice de positividade dos testes para covid-19, subindo de 0,7% para 5,5%. Isso significa que a infecção é confirmada em cinco pessoas a cada 100 que realizam o exame.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Saúde coronavírus Pandemia covid-19 rio Ômicron

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar