Brasil começa vacinação contra Covid-19 em março de 2021, diz Camilo
O governador do Estado informou a previsão após participar de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
14:14 | Dez. 08, 2020
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) esteve em reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta terça-feira, 8, para discutir acerca da distribuição da vacina contra Covid-19. De acordo com o governador, em publicação feita no Twitter, o Brasil deve começar o processo de vacinação no dia 3 março de 2021.
Segundo Camilo, Pazuello afirmou que durante o primeiro semestre de 2021 serão distribuídas aos estados brasileiros 100 milhões de doses da vacina produzida no laboratório AstraZeneca. Já para o segundo semestre do ano, a estimativa é que ocorra a distribuição de 160 milhões de doses do mesmo imunizante nas Unidades Federativas.
| LEIA MAIS |
Proposta de meta mínima de imunização contra Covid-19 no Ceará é vacinar 1,79 milhão de pessoas
Covid-19: São Paulo iniciará vacinação por idosos e pessoal da saúde
Covid-19: estados e municípios pedem coordenação nacional em vacinação
Além disso, mais 112 milhões de doses de vacinas fabricadas em outros laboratórios estariam sendo negociadas pelo Ministério da Saúde. O processo de vacinação deve ocorrer no dia 3 de março e, segundo nota lançada pela pasta, materiais como seringas e agulhas já estão sendo providenciados.
"Estamos tratando da aquisição também com o Governo de São Paulo, através do Instituto Butantan, além de contatos com outros laboratórios, para tentar antecipar esse processo aqui no Ceará (...) Farei todos os esforços possíveis para que o nosso Estado receba a vacina o mais rápido possível", destacou ainda o governador em postagem.
Participei de reunião, há pouco, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e outros governadores, para discutir sobre o processo de aquisição e distribuição de vacinas da Covid pelo Governo Federal (cont) pic.twitter.com/uTIGu0dUdZ
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) December 8, 2020