Incor Criança terá hospital especializado em atendimentos infantis
Além da área da cardiologia - especialidade de atendimentos do Incor Criança -, pneumologia e neurologia estão entre os acolhimentos. A estrutura chama a atenção pelas cores lúdicas e tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2023O Instituto da Coração da Criança e do Adolescente - Incor Criança articula em parceria com a Prefeitura de Fortaleza a construção de um hospital para atender pacientes de 0 a 17 anos e 11 meses. Com previsão de inauguração para 2023, o Hospital de Alta Complexidade em Pediatria visa atender outros setores além da cardiologia, como a neurologia e pneumologia. O equipamento ficará localizado no bairro Parque Manibura.
A estrutura chama a atenção pelas cores lúdicas, referentes à infância e juventude. Por ser uma instituição filantrópica, o foco do atendimento será de crianças e adolescentes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O diretor técnico do Incor Criança, Valdester Cavalcante, dá mais detalhes sobre o Hospital. “Nossa meta agora é cuidar das crianças de forma integral, pensando no bem estar da vida delas”, explica. A visão geral de cuidado surgiu após o desejo de familiares e da instituição, sendo possível agora com a estrutura.
A instituição terá mais de 29 mil m² de área construída e contará com leitos de internação, salas cirúrgicas, centro de diagnóstico por imagem, centro obstétrico, emergência, unidade de apoio à família e centro de ensino e pesquisa.
O espaço de apoio familiar possibilita o acolhimento de pacientes do interior cearense e de outros estados do País, conforme explica Valdester. O médico também fala sobre as análises estudantis e como isso favorecerá pesquisas na área da saúde.
"Estamos organizando parcerias com universidades que trabalham na área da Saúde como um todo, pois nossa expectativa é de que os profissionais sejam qualificados e treinados na área", conta. Segundo ele, a humanização será a principal essência da estrutura, junto à sustentabilidade ambiental e econômica.
Atualmente o projeto segue em fase de licenciamentos de projetos de arquitetura e engenharia. O prazo programado para a inauguração é para o primeiro semestre de 2023. A instituição atua na área da saúde há 17 anos e já atendeu mais de 100 mil crianças e adolescentes de Fortaleza e de todo o Ceará.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente