Governo divulga novo calendário de pagamento do auxílio emergencial. Confira

Os pagamentos serão para quem se inscreveu nas agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho e para quem fez contestação do pedido de auxílio entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e foi acatado

O Ministério da Cidadania publicou hoje no Diário Oficial da União (DOU) portaria com novo calendário de pagamentos do auxílio emergencial. O calendário vale para os trabalhadores que realizaram o cadastro nas agências dos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho, os que fizeram contestação do pedido de auxílio entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e que tenha sido considerado elegível.

O novo calendário também abrange as pessoas que receberam a primeira parcela em meses anteriores, mas tenham tido o pagamento reavaliado em agosto de 2020. Inicialmente os valores serão depositados na poupança social digital, podendo ser usados para o pagamento de contas e realização de compras por meio do cartão de débito virtual. Posteriormente os recursos serão liberados para saques e transferências. Segundo a pasta e medida visa evitar aglomerações para minimizar o risco de propagação do novo coronavírus (Covid-19).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a portaria, as pessoas que se inscreveram nas agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho, receberão os pagamentos por meio de poupança social digital. A primeira parcela será paga no período de 28 de agosto a 30 de setembro. Os saques serão liberados no período de 19 de setembro a 27 de outubro.

A segunda e terceira parcelas serão pagas de 9 de outubro a 13 de novembro, com saques liberados de 29 de outubro a 19 de novembro. A quarta e quinta parcelas sairão no período de 16 de novembro a 30 de novembro, com saques liberados de 26 de novembro a 15 de dezembro.

No caso dos trabalhadores que fizeram a contestação entre os dias 3 de julho e 16 de agosto, a primeira parcela será paga no período de 28 de agosto a 30 de setembro, com saques liberados de 19 de setembro a 27 de outubro. A segunda e terceiras parcelas de 9 de outubro a 13 de novembro, com saques liberados de 29 de outubro a 19 de novembro.

As duas parcelas restantes serão pagas de 16 de novembro a 30 de novembro, com saques liberados de 26 de novembro a 15 de dezembro.

Em relação aos casos dos trabalhadores que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores e tiveram o pagamento suspenso em agosto, o ministério efetuará o pagamento de todas as parcelas restantes no período de 28 de agosto a 30 de setembro. Os saques serão liberados no período de 19 de setembro a 27 de outubro.

CONFIRA O CALENDÁRIO

Pagamentos para quem se inscreveu nas agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho e para quem fez contestação do pedido de auxílio entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e foi acatado

1ª PARCELA

28 de agosto a 30 de setembro - liberação na poupança social digital

19 de setembro a 27 de outubro - saque

2ª E 3ª PARCELAS

9 de outubro a 13 de novembro - liberação na poupança social digital

29 de outubro a 19 de novembro - saque

4ª E 5ª PARCELAS

16 de novembro a 30 de novembro - liberação na poupança social digital

26 de novembro a 15 de dezembro - saque

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

AUXILIO EMERGENCIAL 600 REAIS PAGAMENTO HOJE AUXILIO EMERGENCIAL CAIXA CAIXA ECONOMICA FEDERAL CAIXA AUXILIO EMERGENCIAL AUXILIO EMERGENCIAL NASCIDOS DEZEMBRO DEPOSITO AUXILIO EMERGENCIAL CAIXA TEM APP CAIXA TEM SAQUE AUXILIO EMERGENCIAL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar