Comitê de enfrentamento ao coronavírus se reúne no Palácio da Abolição

Reunião tem como objetivo a adoção de medidas contra patologia no Estado

15:56 | Mar. 16, 2020

Por: Gabriela Almeida
Comitê está realizado para decidir sobre adoção de medidas contra o novo coronavírus no Ceará (foto: Sandro Valetim)

O comitê de enfrentamento ao novo coronavírus está reunido na tarde desta segunda-feira, 16, no Palácio da Abolição, para decidir sobre medidas a serem tomadas contra a disseminação da doença no Ceará. Estão presentes na reunião, entre outros, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), o governador do Estado, Camilo Santana (PT), representantes da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc).

Após encontro, medidas como as que dizem respeito ao funcionamento de escolas públicas e privadas devem ser anunciadas. Eventos no Ceará já estão sendo cancelados e Universidades divulgam ações como adiamento ou suspensão de eventos que permitem grandes aglomerações.

Reunião acontece após Sesa confirmar, nesse domingo, 15, os três primeiros casos do novo coronavírus no Estado. Pacientes, dois homens e uma mulher, estiveram em viagens recentes no exterior e não apresentam um quadro grave. Os dois primeiros estão internados em hospital particular, enquanto a última, segue em isolamento domiciliar.